Shalom

Curso O Segredo da Providência Divina

Durante este final de semana (31/03 e 01/04) a missão de São Luís oferecerá para toda a obra o curso Segredo da Divina Providência no Teatro do IFMA – Campus Monte Castelo.  O evento contará com a presença dos autores do livro “O Segredo da Providência Divina – Economia do Reino: como administrar os bens segundo a lógica do Evangelho”: Maria Emmir Oquendo Nogueira, cofundadora e formadora geral da Comunidade Católica Shalom e Leandro Formolo, missionário da Comunidade de Vida e ecônomo geral.

A importância do curso se dá por ser sobre um dos aspectos mais caros a vocação: a divina providência. Nós como cristãos somos pobres e vivemos da divina providência. A oportunidade de conhecer este segredo, conhecer como entrar no coração de Deus, conhecer como as portas de Sua divina providência podem ser abertas a nós como pessoas, como obra é um diferencial, é algo essencial para que possa ser vivido por nós nesta caminhada de fé.

Um caminho de santidade abre as portas para a divina providência, pois Deus deseja abrir as portas da mesma, o Evangelho nos ensina em Mateus 6, que o próprio Deus veste os lírios do campo e serve os pássaros do céu. É neste segredo de um Deus cuidadoso e a sua providência divina que luta contra todos os aspectos de nosso ser que o curso vem nos disciplinar.

Segundo a coautora do livro Emmir Nogueira, Jesus revela a mentalidade do Pai, a maneira pela qual Ele rege a Sua casa. “Jesus vai trazer na sua pregação e na sua vida a mentalidade da economia do dar-se. O segredo é dar sempre. O filho que da de si mesmo para se enriquecer da sua pobreza. A lógica inaugurada nas bem-aventuranças é a lógica de dar sempre ao outro, esvaziar-se para que o outro tenha vida. Essa é a base da oisconomia, da mentalidade do Reino do Pai”, explicou.

Para a missão de São Luís é uma grande graça nos 35 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom acolher o curso e a presença de autoridades de nosso Conselho Geral neste ano de consolidação desta vocação de paz.

“Ter a cofundadora em nosso meio é ter a graça de ter alguém que conhece o carisma e nos ajuda a viver aquilo que Deus quer pra gente.”, diz Mário Anderson, discípulo da Comunidade de Aliança.

“Leandro, hoje o ecônomo geral da comunidade. É a graça de ter uma autoridade também em nosso meio, mas uma autoridade que é muito dócil a Deus. Um homem de grande oração, um homem dependente da divina providência, um homem de grande graça de Deus que se põe sobre ele.” ressalta Miguel Soares, jovem de grupo de oração da Comunidade Católica Shalom.

Para o Conselho Local da Missão São Luís é um grande júbilo acolher este curso e representando-o Adalberto Souto, responsável local nos fala: “Nós temos a graça de receber nossa cofundadora Maria Emmir Nogueira e nosso ecônomo geral Leandro Formolo. Então é uma pérola e um tesouro que nós estamos recebendo a partir da vinda deles. É um tempo onde Deus nos visita como missão e como comunidade aqui em São Luís para nos falar ao coração. Para nos falar através do ensino e nos fazer renovar a experiência com Deus e a experiência com o carisma especialmente com este tema tão profundo da providência divina e da economia do reino de Deus”.

Durante os dois dias do curso estarão disponíveis para toda a Obra estruturas de stand da Livraria Shalom, lanchonete, stand com sessão de fotos e autógrafos e cerimonial para confirmação de inscrições nas palestras.

As inscrições estão sendo realizadas nas livrarias dos centros de evangelização dos bairros Cohajap e Vila Palmeira no valor simbólico de R$ 15,00.

O livro “O Segredo da Providência Divina – Economia do Reino: como administrar os bens segundo a lógica do Evangelho” estará disponível para venda no local para que seja autografado na noite de sábado às 19h.

O curso começa nesta sexta-feira (31) a partir das 19h e no sábado (01/04) a programação terá início às 14h.

 

Miguel Soares


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *