Shalom

Curso sobre gestão financiera: “Como administrar os bens à luz do Evangelho e do Carisma Shalom”

Nos dias 05 e 08 de outubro, a Comunidade Católica Shalom, missão de Patos, realizou o curso sobre gestão financiera para todos os membros da comunidade e vocacionados, “Como administrar os bens à luz do Evangelho e do Carisma Shalom”.

Esse curso baseia-se no livro “O Segredo da Providência Divina – Economia do Reino” da nossa cofundadora, Emmir Nogueira e de nosso Ecônomo Geral, bacharel em ciencias contábeis, Leandro Formolo.

O conteúdo do livro fala sobre “a maneira do Pai de governar, através de nós, os bens materiais, que passam, de forma que concorram para a conquista do bens do céu, que não passam”. Obtendo assim, a consciência da nossa filiação divina, com fé obediente, esperança alegre e caridade operante.

O curso foi ministrado por Amanda Escarião, consagrada da Comunidade Shalom como comunidade de Aliança. Ela partilhou que o curso foi pensado com a finalidade de ajudar os irmãos da Comunidade a administrarem melhor seus recursos financeiros, fundamentados na Palavra de Deus, nos ECCSh, no livro “O segredo da Divina Providência” e na Rerum Novarum, encíclica escrita pelo Papa Leão XIII. Também foram abordados os conceitos básicos da economia e da gestão financeira.

Esse curso teve duração de dois dias e foi realizado no Centro de Evangelização Shalom, nossa sede na cidade de Patos; com temas muito importantes, como: A origem teológica das desordens financeiras; a resposta divina: o cultivo da terra e a geração da vida; explicação simplificada da lógica monetária; breve visão panorâmica da economia brasileira hoje, entre outras questões . Para encerrar o curso, houve também uma mesa redonda na qual participaram especialistas no assunto: economistas e contadores.

“…enquanto estivermos acumulando bens materiais, seremos infelizes e, em alguma medida, refratários da graça.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *