Institucional

Projeto divino para sexualidade é caracterizado pela diferença entre homem e mulher

Solange Lima, missionária da Comunidade Católica Shalom, ministrou a pregação sobre Identidade Sexual e Ideologia do Gênero no Curso “Teologia do Corpo”, realizado neste último fim de semana em Maceió (AL). Ela abordou o tema a partir da ótica da Criação. Tomando por base o trecho “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher” (Gn 1,27), Solange explicou que o projeto de Deus para nossa sexualidade é caracterizado pela diferença entre homem e mulher e sua complementaridade. A manhã de domingo teve início com um momento de fraternidade e oração.

A missionária alertocurso teologia do corporu sobre a existência de uma mentalidade (a ideologia do gênero), que visa combater o modelo de identidade sexual criado por Deus. Segundo Solange falou sobre a ampla divulgação que essa ideologia tem ganhado atualmente, chegando a estar presente nos Planos Municipais e Estaduais de Educação, a serem votados nesta semana.

“Nenhum de nós está imune a essa mentalidade”, advertiu. Ela finalizou a pregação com uma apresentação de slides contendo explicações sobre a ideologia do gênero, o posicionamento do Papa e da CNBB a esse respeito, e o apelo da Igreja à participação dos cristãos leigos no processo de aprovação dos Planos Municipais e Estaduais de Educação.

Após a pregação, foi realizada uma adoração ao Santíssimo Sacramento, o momento central do curso, com a presença viva de Jesus Eucarístico. O evento terminou com uma mesa redonda coordenada por Solange e seu esposo, Nilton. Ambos são missionários da Comunidade de Vida Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *