Sem Categoria

Cursos, missas de curas, ação social e vigília jovem marcam a semana missionária em SP

Dos dias 22 a 27 de outubro a missão São Paulo da Comunidade Católica Shalom promoveu a semana missionária com diferentes ações nos bairros de Perdizes e Parque Taipas, regiões em que o carisma estão presentes na capital paulista. Cursos, missas de cura, evangelização porta a porta, ação social e vigília jovem marcaram o evento que encerrou o mês missionário. 

A semana missionária deu-se início na segunda-feira (22) com a missa de envio celebrada no Centro de Evangelização em Perdizes. No dia de São João Paulo II. Foi aos pés de Pedro que em 1980 o fundador da Comunidade pôde manifestar o desejo de ofertar a vida; da mesma forma, nesse dia em que a Igreja o celebra, os missionários foram enviados para as ações que aconteceriam durante os dias seguintes. 

Os livros “Como transformar a dor em amor” e “Como perdoar” foram usados como base para os cursos que aconteceram em três locais: Paróquia Santa Rosa de Lima, em Perdizes, Capela São Padre Pio, na Pompéia, e Comunidade Santo Antônio, no Parque Taipas. Em Taipas, na terça-feira foi realizada uma noite de louvor, que já acontece toda a semana na Comunidade Padre Pio – CJ. 

Missas de cura tanto em Perdizes quanto em Taipas também marcaram a semana, que renovou o sentido de missionariedade dentro do corpo comunitário. Isso porque os missionários se intercalaram entre as ações, para que pudessem sair de si e estar presente em todos os momentos. Sem contar na Evangelização porta-a-porta que aconteceu durante o período da tarde, atendendo ao continuo apelo do Papa Francisco para que “saíamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo!“

O encerramento aconteceu no Parque Taipas, com o dia recheado de atividades. Consultas a advogados, dentistas, educadores físicos, cabeleireiros e manicure fizeram parte da Ação social. A noite, também no bairro, e com os jovens, a primazia do carisma Shalom, aos pés de Jesus em vigília deu-se por finalizada as ações propostas para a semana. 

Mas não acabou por aí. A semana foi uma concentração e um intensivão daquilo que continuamente a Comunidade Shalom realiza e o motivo pela qual os membros aderem ao chamado a viver a vocação: anunciar o Cristo ressuscitado como ministros e discípulos da paz! Conheça o centro de evangelização e participe das ações da Missão São Paulo. 

 

 

 

Amanda Pereira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *