Camila, Eveline e Adriane / Foto: Camila Oka
Notícias

Da faculdade para a vida missionária: a história de três jovens consagradas

Parece coincidência ou algo premeditado, mas, na verdade, essa história é marcada pela Providência Divina e pelo testemunho de amor a Deus que uma foi capaz de dar para outra ainda no tempo da faculdade.

Adriane Sousa, Camila Virgínia e Eveline Coelho estudavam design na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizada na cidade de São Luís, mas interromperam a formação para corresponder ao chamado de Deus, partindo para uma vida missionária na Vocação Shalom como Comunidade de Vida. Parece coincidência ou algo premeditado, mas, na verdade, essa história é marcada pela Providência Divina e pelo testemunho de amor a Deus que uma foi capaz de dar para outra ainda no tempo da faculdade.

“O coração do jovem universitário tem um grande desejo por Deus, pela santidade, pela missão”

Segundo Camila, ela e as colegas, após concluírem o Ensino Médio, ingressaram na graduação, ou seja, fizeram o caminho que os jovens conhecem e já se preparam para trilhar hoje em dia. Contudo, Camila conta que teve sua experiência com Deus pouco antes de começar os estudos no curso de design. “O grupo foi no sábado e o primeiro dia de aula foi na segunda”, recorda a garota. Para ela, o percurso de descoberta e vivência da vontade de Deus foi suave, leve, despretensioso. “O coração do jovem universitário tem um grande desejo por Deus, pela santidade, pela missão”, afirma.

Na faculdade, Camila partilhava suas experiências no grupo de oração, na Obra Shalom, nos eventos. Ela sempre chamava Adriane para participar de algo. Mas Drica, como é chamada pelas amigas, não era tão aberta aos convites. Já Eveline, que conhecia Camila desde o Ensino Fundamental, partilha que a colega de turma, depois da experiência de Deus, passou a ter uma postura diferente. Ela falava daquilo que vivia e animava as outras a também fazerem uma experiência com Deus. Contudo, Eveline precisou mudar-se para Curitiba – PR. E foi nessa cidade que ela começou a participar de um grupo de oração da Comunidade.

Primeira a abraçar a vida missionária

Enquanto Camila seguia testemunhando sua experiência de Deus no Maranhão, Eveline já ia dando passos em vista de descobrir sua vocação. Em 2013, ela trancou o curso de design em Curitiba e ingressou na Comunidade de Vida – foi a primeira das três a abraçar a vida missionária na Vocação Shalom. A jovem conta que o portal comshalom foi uma importante fonte para descobrir mais sobre o Carisma, sobre o chamado que Deus fez para ela. Lá no Maranhão, no ano seguinte, Camila deu o passo e também ingressou na Comunidade de Vida, deixando a faculdade. Mas, antes disso, em julho daquele ano, Drica aceitou um de seus convites para ir ao Festival Halleluya.

Adriane nem imaginava que, por meio da colega, Deus estava dando um novo rumo para a sua história. Camila pediu para Drica ajudá-la com uma arte para o evento. A estudante fez a peça e ainda conseguiu uma pessoa para imprimir. Então, Camila convidou Adriane para ver como o material tinha ficado no local do evento. Dessa forma, a jovem acabou indo ao Halleluya. No dia seguinte, Adriane voltou ao evento e ainda recebeu oração da colega. Dias depois, participou do Seminário de Vida no Espírito Santo e teve sua experiência concreta com o amor de Deus.

Ofertar tudo por amor a Deus e aos jovens

Em 2015, Drica entrou no Vocacional Shalom e também pediu ingresso na Comunidade de Vida. Nesse tempo, Adriane trabalhava com design em uma empresa de comunicação. Ela amava o trabalho. No entanto, decidiu ofertar tudo por amor a Deus e aos jovens. Camila reconhece que foi instrumento de Deus na vida da amiga, mas não imaginava o que Ele realmente estava fazendo. Com admiração e alegria, Eveline afirma: “Para mim, foi uma grande surpresa quando eu vi a Drica entrando na Comunidade de Vida”.

Um milagre. É assim que Eveline, a primeira missionária, define a experiência que as três viveram. Camila confirma esse entendimento, pois, para ela, não há como não contemplar a ação de Deus que resolve eleger três pessoas da mesma turma, do mesmo curso, principalmente em uma área de design que é, muitas vezes, marcada por ideologias que dificultam uma vida espiritual. Contudo, a Providência de Deus age como quer e onde quer. Elas foram alvos da ação de Deus e hoje testemunham a alegria de terem dito sim ao chamado que o Senhor as fez. Camila está em missão no Rio de Janeiro e Adriane e Eveline servem na Diaconia Geral da Comunidade, no Ceará, providencialmente as duas são do mesmo setor.

Leia também

Designer Shalom: Uma experiência missionária


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *