Shalom

“Desde o namoro participamos do Renascer, hoje trazemos nossos filhos”

Leônidas e Jane participam do Retiro de Carnaval do Shalom há mais de 20 anos.

Não é difícil encontrar histórias interessantes pelos corredores do Ginásio Paulo Sarasate nestes dias de Renascer, que segue até a terça-feira (5). São jovens, famílias, amigos, gente de todos os lugares de Fortaleza e região. Umas destas histórias é a do casal Jane e Leônidas, profissionais da informática, e dos seus filhos Pedro Lucas, de 7 anos, e da caçula Maria Júlia, de apenas 1.

Segundo a família, trocar o Carnaval convencional para estar no Renascer vale a pena. “É uma oportunidade de estar com Jesus nas nossas vidas nesses dias em que tantas famílias buscam o que não é de Deus, o que é passageiro. O Renascer é um divisor de águas nas nossas vidas”.

Desde antes de se conhecerem os dois participam do evento. “A gente desde criança está na Igreja, e o Renascer sempre esteve presente na nossa história”, conta Jane. Com o início do namoro, e depois com o casamento, algumas coisas podem até ter mudado, mas o destino dos dois durante o período do Carnaval ainda é o mesmo.

Parte daquilo que com o tempo muda é a presença das crianças, que hoje já são duas, de 7 e 1 ano de idade. Segundo o casal, trazer as crianças para o Renascer “é importante para mostrar o quão é fundamental estar na presença de Deus”.

A Adoração ao Santíssimo é o momento mais esperado pela família, inclusive pelas crianças, segundo a mãe. “Meu filho se emociona na Adoração ao Santíssimo. Mesmo tendo 7 anos, ele já sente a presença de Jesus”, partilha. Hoje, Jane e Leônidas fazem parte de grupo de oração para casais no Shalom de Fátima, na zona sul de Fortaleza.

O Renascer segue até terça-feira na capital cearense, com entrada franca. O evento conta com Espaço Kids com atividades voltadas para o público infantil, além do curso “Como educar os filhos” para os pais nas tardes do evento.

Livro Como educar os filhos

O livro se preocupa com a educação dos filhos, considerando a missão dos pais um processo complexo, que exige reflexão aguçada, além do amor e da boa vontade. Laura Martins trata do tema, indicando um caminho para construir a felicidade, alertando sobre a busca do prazer, do possuir, abordando questões como os comportamentos compulsivos, drogas, mídias sociais e seus efeitos, o cansaço, as dores e o silêncio na convivência familiar, oferecendo luzes para conduzir um percurso seguro rumo ao céu.

Compre aqui

Aldemir Neto


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *