Shalom

Despertar Vocacional: qual o meu chamado?

Nesse mês de agosto, a Igreja do Brasil celebra o mês das vocações, onde todas as celebrações, eventos e o olhar dos cristãos se voltam para uma única questão: Senhor, qual o meu chamado? 

Mas o que seria esse chamado? Uma opinião de alguém que falou que você tem “cara” de padre, freira, etc.? Nas palavras do Papa Francisco, “o chamado do Senhor não é evidente, como tantas coisas que podemos ouvir, ver ou tocar na nossa experiência diária. Deus vem de forma silenciosa e discreta, sem se impor à nossa liberdade. Assim, pode acontecer que a sua voz fique sufocada pelas muitas inquietações e solicitações que ocupam a nossa mente e o nosso coração”1.

Assim, em ressonância com este mês vocacional e buscando dar lugar para que as dúvidas sobre a vocação sejam sanadas, o Shalom Guarulhos realizará neste sábado (17) o Despertar Vocacional no Carisma Shalom, iniciando às 16h com a Santa Missa no Shalom Cumbica (Av. João Veloso da Silva, 1237).

O evento é uma ação da Secretaria Vocacional Shalom, sendo aberto a toda Obra Shalom, bem como a qualquer pessoa que se interesse por conhecer o Carisma. Com o objetivo de ajudar aqueles que querem conhecer a vocação, o Despertar contará com testemunhos de irmãos da Comunidade de Vida e Aliança sobre como vivem seu chamado dentro da Igreja, bem como contará com a presença de irmãos na diversidade de seus estados de vida, além de apresentações artísticas conduzidas pelos vocacionados deste ano.

Junte-se a nós nesse dia, na certeza de que corresponder ao chamado de Deus é a nossa perfeita alegria.

Shalom!

[1] https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-04/papa-francisco-vocacao-escuta-discernimento-vida.html

Por Jéssica Verônica

Leia mais:

Como eu faço para ser Shalom?

20 Conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *