Institucional

Fui alcançado, resgatado, por quem me amou primeiro

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Salomão Jonas.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

email

Confira:

Meu nome é Salomão Jonas, tenho 21 anos. Pela graça de Deus, cresci numa família católica, que desde minha infância me levava aos caminhos de Deus. Fiz minha primeira comunhão, crisma, participava do grupo de jovens numa pequena igreja próxima de minha casa. Estava tudo indo em um caminho excelente, mas muita coisa mudou durante minha adolescência.

Essa foi a fase da rebeldia, fase de pensar que posso fazer tudo e que nunca machucarei ninguém. Começaram, então, as brigas e desentendimentos com minha família e com amigos que me queriam tão bem. Comecei, então, “cair no mundo”, a experimentar de falsas alegrias, de felicidades passageiras. Estava tão seduzido pelo mundo, que pensava que quem estava certo era quem mais me queria mal e os que queriam meu bem eu os tratava como “caretas”.

Eis que em uma dessas “alegrias passageiras”, fui alcançado, resgatado, por quem me amou primeiro. Naquela hora comecei a me perguntar: “o que estou fazendo aqui?”, “Por que essas pessoas se machucam tanto e acabam ferindo há quem os ama de verdade?” “Quero sair daqui, mudar a minha vida e as dessas pessoas.”

Comecei a me lembrar da época em que minha família me levava à igreja, me incentivava a fazer a primeira comunhão, a crisma, a participar das missas e me lembrei de que eu estava afastando quem realmente me amava.

Conheci a Comunidade Católica Shalom através de uma página numa rede social. Decidi ir para as reuniões, mesmo não conhecendo ninguém lá, mesmo sem saber horário algum. Pela graça de Deus, fui muito bem recebido. Participei do grupo de iniciantes, do Halleluya, Seminário de Vida no Espírito Santo e hoje estou trilhando o Caminho da Paz, buscando minha consagração de vida, minha vocação, minha total entrega para Deus e para igreja e pelas pessoas. O que ganhei com isso ? Poder retornar à casa do Pai; saber que a felicidades verdadeira só se encontra nEle e nas coisas que provém dEle; a alegria e o amor de minha família; uma namorada incrível; amigos verdadeiros.

Se eu pudesse dar um conselho agora, diria para aqueles que acham que não existe salvação para eles: Deus no ama muito antes de nascermos, até a eternidade. Deus é amor, Deus é paz, Deus é MISERICÓRDIA e é Ele mesmo quem nos dá uma nova chance a todo momento, não importa o tamanho de nossos pecados ou falhas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *