Notícias

Deus está no abraço das pessoas

Como você sente Deus? Através de uma música, um abraço, um olhar do necessitado ou de uma palavra? Walmir Alencar, Diego Fernandes e Diego Tiguez partilham como vivem essa experiência.

A presença de Jesus pode estar em todo o lugar. E os nossos sentidos são essenciais para perceber um Deus que está tão próximo (dentro) de nós. Vocalista da banda católica Anjos de Resgate, que participa do Halleluya há mais de dez anos, Diego Tiguez diz que a música fala muito com ele. Contudo, o artista sente Deus também “no abraço das pessoas. Numa mãe que perdeu um filho, como Maria. Num irmão que está necessitado e precisa de atenção”.

Deus nos deu os sentidos para que pudéssemos identificar as coisas ao nosso redor e percebê-las a favor Dele, seja pela visão, audição, tato, olfato e até paladar. Na bíblia, o Senhor nos revela que para todas as nossas ações desfrutamos de um sabor. O mel, por exemplo, se refere a atitudes suaves e saborosas. “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca” (Salmo 119,103).

Ter os sentidos de Deus é o que chama atenção de Walmir Alencar, do ministério Adoração e Vida, que confessou que estava refletindo sobre isso no primeiro dia de Festival Halleluya, em Fortaleza – CE. “Quando a gente olha para alguém como que Jesus olharia, quando a gente escuta uma música como que Jesus escutaria? Você permanecer em Deus é uma vitória”, enfatizou.

Diego Fernandes destacou a beleza. Ele citou um padre que ficou cego e, mesmo perdendo os sentidos, se abriu para a graça de Deus. Apesar de ser reconhecer bastante auditivo, Fernandes disse que aprecia contemplar a beleza de Deus na natureza, em cenas belas, em um quadro… que falam muito a ele. “A beleza me fala de Deus, o belo é Deus, o feio é o inimigo. Quanto mais a gente se aproxima do belo que é Deus a gente fica bonito, é a receita de São João da Cruz: você se assemelha aquilo que você ama”, citou Diego Fernandes.

O cantor complementou ainda que na carta dirigida pelo Papa João Paulo II aos artistas foi citada uma frase do filósofo Dostoesvky que dizia: “a beleza salvará o mundo’’. E a beleza é o próprio Deus. “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa” (Salmos 29,4).

Aldeson Matos

Confira também

Qual o som que toca o seu coração?

Tudo sobre o Festival Halleluya


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *