Shalom

Deus nos conhece e nos chama pelo nome!

Nesta manhã de terça-feira (13/02/17), tem-se o início o terceiro e último dia do Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom, o Renascer. O Consagrado da Comunidade de Aliança, Edilson Filho, convida os participantes para fazer uma breve dinâmica, para que pudessem se aprofundar e entender todo o mistério que Deus iria realizar no dia de hoje, durante o momento da Efusão.

Em seguida o pregador faz novamente um retrospectiva dos dois dias iniciais do retiro. Onde Edilson chama atenção para a particularidade da religião cristã, pois diferentemente das outras religiões, como por exemplo nórdica e egípcia, Deus fez uma promessa para todos nós. E Ele vai além de fazer uma simples promessa, pois Ele nos conhece e nos chama pelo nome. Uma vez que para nós ocidentais é uma coisa simples e comum. Já para os orientais chamar pelo nome, é conhecer profundamente uma pessoa, seus mais íntimos desejos e erros.

Seguidamente, o consagrado se apossa da passagem de Atos dos Apóstolos (At 2, 1-5), que relata Pentecoste, e começa a destrinchar tudo o que Deus quer nos dizer através das sagradas escrituras. ” Por que Deus não derramou corações de fogos, ao invés de línguas?!” Questionou o consagrado. Por um simples motivo, pois a “língua ” em um sentindo bíblico, é o símbolo da comunicação. Então Deus vem habilitar a capacidade de comunicar sua palavra e glória. Quando o espírito santo desce sobre nós, sobre línguas de fogo, ele vem capacitar-nos a comunicar de uma forma nova, comunicar as centelhas do Fogo do Amor Divino.

Logo após, Edison Filho começa a relatar testemunhos que vivenciou, para demonstrar a ação da Graça de Deus. “Imaginem as graças que podemos alcançar pelo presente que Deus nos deu, o Espírito Santo.”, falou o pregador. Dando continuidade, foi sendo explicado e relatado os dons e carisma do Espírito Santo, e as experiências com esses carismas, demonstrando como evangelizar melhor. Por fim o pregador conduziu um momento de oração, acalmando os corações e invocando o Santo Espírito para prepara-nos, para o ápice de todo o Renascer, a Efusão.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *