Institucional

Deus trouxe salvação para mim e minha casa com o Caminho da Paz

Ingrid Lobo Caminho da PazSou Ingrid, tenho 23 anos, sou estudante de enfermagem, moro com meus pais e duas irmãs e estou na Comunidade Shalom de Maceió desde dezembro de 2012. Meu primeiro contato com a Comunidade foi exatamente no dia da apresentação do Caminho da Paz, fase Kerigma.  Se pudesse me descrever, eu seria precisamente o filho pródigo, famoso por ter pedido sua herança e, após gastar tudo e ter emergido da lama do pecado, decide voltar.

Quando recebi meu “Enchei-vos”, não o iniciei, pois “não” tinha tempo para isso. Até que um dia, ferida pelos pecados, resolvi iniciá-lo como uma atitude apenas automática, de estudo. No primeiro dia, fui surpreendida por um Amor incondicional. Os dias foram passando e esse Amor não queria apenas me perdoar por todas minhas falhas… Ele queria me curar, me tocar, me conhecer, saber meu nome, minha história. Ele quis ser meu amigo. Percebi que o Kerigma ia além de um estudo bíblico, ele é um perfeito encontro com a pessoa de Jesus Cristo.

As mudanças foram ocorrendo na minha vida de uma maneira que nem eu percebia o quanto aquele Amor que me perdoou estava me ajudando a vencer todos os pecados e marcas causadas por eles. Senti, com o passar dos dias, e principalmente durante a semana sobre as falsas doutrinas, a necessidade de levar esse conhecimento e Amor para minha família.

Convidei a todos da minha casa a fazer uma reflexão sobre como as mentiras se infiltram em nossas mentes e nem percebemos que já estamos fugindo da Verdade, que é única e completa, e só é Deus. Após esse momento de conversa com os que me são caros, Jesus Ressuscitado nos deu a graça de iniciarmos o terço em família. E assim está sendo: rezamos o terço uma vez na semana, sentamos à mesa juntos e abençoamos nossos alimentos antes das refeições. E só posso louvar a Deus pela experiência que Ele vem me dando através do Caminho da Paz, que trouxe salvação para mim e para minha casa.

Ingrid Lobo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Minha filha amada! Só posso louvar e agradecer ao nosso Deus que fez e faz em nós grandes coisas! Que sua vida, seu cantar, seu falar, seu olhar, tudo em ti seja para honra e Glória do Senhor! Que tua beleza e juventude possam ser instrumentos nas mãos do Pai para que muitos outros jovens sejam tocados e sintam este SHALOM do nosso Senhor Jesus Cristo, vivo, RESSUSCITADO que passou pela cruz!