Notícias

Dia Mundial dos Pobres é marcado por atividades voltadas para a promoção humana

As atividades aconteceram na Casa da Paz, sede do governo geral da Missão de Natal, com a participação de voluntários, que realizaram os atendimentos e levaram dignidade e consolo para os corações das pessoas que precisam de um olhar que vai além das aparências.

Em 2017, o Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres, a celebração é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da festa de Cristo Rei. Este ano, a data aconteceu em 17 de novembro, e a mensagem do Papa para este dia vem nos dizer que “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.

Na Missão Shalom de Natal, o Dia Mundial dos Pobres foi celebrado com diversas atividades voltadas para os pobres, no sábado, 16, como atendimento psicológico e médico, cortes de cabelo e manicure, além de momentos de oração, almoço, Santa Missa e aconselhamentos. As atividades de Promoção Humana aconteceram na Casa da Paz, sede do governo geral da Missão, com a participação de voluntários, que realizaram os atendimentos e levaram dignidade e consolo para os corações das pessoas que precisam  de um olhar que vai além das aparências.

“Para onde quer que se volte o olhar, a Palavra de Deus indica que os pobres são todos aqueles que, não tendo o necessário para viver, dependem dos outros. São o oprimido, o humilde, aquele que está prostrado por terra. Mas, perante esta multidão inumerável de indigentes, Jesus não teve medo de Se identificar com cada um deles: «Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo o fizestes» (Mt25, 40).”, diz o Papa na mensagem para o Dia do Pobre.

Galeria de Imagens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *