Formação

Duas grandes lições de São Francisco que influenciaram a Vocação Shalom

Francisco de Assis, é um santo muito conhecido no mundo inteiro e venerado até por não cristãos. Um homem de paz, capaz de suscitar admiração e respeito por todos que se aproximaram dele, após 800 anos homens e mulheres continuam a procurá-lo desejosos de conhecer o segredo da sua vida.

Francisco entrou na vocação Shalom através da experiência do fundador, Moysés Azevedo, que atraído por sua história e radicalidade encontrou nele um grande modelo de santidade e de amor esponsal. Sim, o Amor Esponsal de Francisco alcançou o coração do fundador e o tocou profundamente provocando nele um grande desejo de corresponder. No amor de Francisco por Deus, Moysés reconheceu o amor que ardia em seu coração, amar foi a resposta, fazê-lo amado foi a consequência. Francisco, apaixonado por Deus saiu em missão, Moysés também.

Amor Esponsal e missão, vida de oração e zelo apostólico, contemplação e evangelização. A vocação Shalom nasce, então, dessa experiência de amor esponsal que transborda em missão, em serviço especialmente para com os jovens. Foram estes os primeiros a partirem das suas casas para evangelizar outros jovens. Através deles, muitos encontraram o Amor e se tornaram anunciadores deste amor até os confins da terra. O grito de Francisco continua a ressoar … quem tiver ouvidos ouça.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *