Shalom

É possivel ser de Deus e ter carreira profissional

PMN: É possível ser de Deus, seguir a vocação e ter uma carreira profissional.

A dinâmica profissional da sociedade contemporânea potencializa um paradigma da “falta de tempo”. Falta de tempo para o afeto, acolhida familiar, encontro com os amigos, leitura aleatória e principalmente “falta tempo” para uma vida espiritual pautada na evangelização e anúncio do evangelho.

“Não vou à missa porque não tenho tempo” é uma das frases mais proferidas por jovens e profissionais liberais que ainda não tiveram a oportunidade ou não se permitiram experenciar a vivência de um novo mundo, de uma nova vida, de recomeçar; sabedoria colocada para a comunidade católica Shalom através do Projeto Mundo Novo.

O Projeto Mundo Novo (PMN) mostra que é possível sim ter uma vida profissional de sucesso atrelado a uma vocação espiritual. Em Teresina, dezenas de grupos de oração são formados a partir desse Projeto que tem como público os jovens focados em seus estudos e suas carreiras profissionais, “uma chama em meio ao mercado de trabalho”, como explica a coordenadora do PMN Teresina, Amannda Menezes.

“Através do Projeto Mundo Novo nos dispomos a vivenciar a proposta e entendemos que é importante e necessário optar pelo essencial em nossas vidas: o amor de Deus”, comenta a coordenadora sobre o Projeto que em Teresina encontra a alma da cidade: jovens empreendedores e profissionais das mais diversas áreas de formação e atuação. Uma vida atribulada que tantas vezes não se permite outras vivências.

A proposta de evangelização do PMN é concreta, humana, com experiências compartilhadas que desperta o interesse de vários jovens convidados a participar desse novo mundo. “Nada nós perdemos por pertencermos a Deus, pelo contrário, é o Senhor quem vai ordenando tudo e mostrando que podemos viver de uma forma ordenada e poder levar à vida profissional o anúncio do evangelho”, reitera Amannda.

Um instrumento de salvação, amor e Recomeço. “O Recomeçar foi só uma desculpa que Deus deu para me chamar para perto dele” declara Chirlene Maia, economista, casada, e membro de grupo de oração do Projeto Mundo Novo. Através dos testemunhos, Chirlene coloca como a vontade de Deus se manifesta em várias formas, atuando também como instrumentos de salvação para nossos amigos, familiares, cônjuges e colegas de trabalho desde que a gente saiba dizer sim para a vontade de dele. “A melhor coisa que me aconteceu em 2017 foi meu casamento, mas através do Recomeçar eu me permitir ser mais amada por Deus e viver uma vida de oração que acolhe e ajuda a discernir nossas dificuldades, medos e preocupações, principalmente na atual fase da minha vida, que vai além da minha sonhada vida matrimonial e profissional”, declara.

O Recomeçar é uma das propostas do Projeto Mundo Novo, um seminário de vida do espírito santo voltado para jovens e profissionais que se permitem participar e a partir dele pertencer a um grupo de oração. Ser sal da terra e luz do mundo, levar o sabor de viver e luz para quem está na escuridão sem perceber, é a proposta desse mundo, de um novo mundo em que todos somos convidados a participar.

Para você que é de Teresina:

• Participe do próximo evento Recomeçar: Dias 8 e 9 de dezembro, http://bit.ly/recomecarteresina

• Venha conhecer o Shalom Jóquei: Rua Manoel Nogueira Lima, 1356, Bairro Jóquei, Teresina Contato: 3213-7004 Horários de segunda à sábado das 14 às 22h. E Domingo das 16 às 20h.

Mais informações Site: www.comshalom.org/teresina face: Shalom Teresina insta @shalomteresina


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *