Shalom

É simples se aproximar de Deus

Um dos locais mais importantes do Retiro de Carnaval Reviver é o Reviver Kids. As “tias” (como são chamadas as pessoas que ficam com as crianças durante o evento) partilham sobre a experiência do serviço no Reviver 2019. Vale lembrar que a experiência que tiveram não acabou na quarta-feira de cinzas. Todos os domingos, às 18hs, no Shalom São Paulo, tem grupinho de oração para as crianças.

Confira:

Neste Reviver Kids testemunhamos mais uma vitória de Deus na missão São Paulo, que deu inicio com o caminho da paz kids. Nas minhas orações antes do Reviver, Deus já confirmava em meu coração a Paz que Ele queria alcançar no coração de cada criança. Essa confirmação me deu a graça de não me deixar distrair por qualquer preocupação, mas de preparar tudo confiante na ação de Deus, que me deu a oportunidade de receber também essa paz compartilhada com as crianças.

A condução de Deus passou pela vida de cada um da equipe, alcançando cada servo envolvido, também a união para elaborar as atividades e cuidar da programação com carinho. Tudo que antes sofremos, esse ano deu mais que certo. As pregações, brincadeiras, envolvimentos das crianças, até o filme. O que aparentemente é simples de preparar (que em outras experiências não conseguimos passar, por questões técnicas), deu super certo!

As crianças que antes eram dispersas com a oração, desta vez partilharam que sentiram paz, sentiram-se forte, sentiram uma presença que não sabia explicar o que era, sentiram amor, ouviram a voz de Deus nos momentos de Oração de Cura e da Efusão.

Foi uma experiencia de ressurreição diante de toda as realidades que o ministério das criança São Paulo já viveu e um verdadeiro Seminário de Vida Kids. Deus não poupou nenhuma garça, mas nos deu muito. Sou muito feliz por ter sido escolhida por Deus para ser esse instrumento para elas. Deus sacia a nossa sede e eu tinha sede de passar o carisma Shalom concretamente com tudo que tem direito para as crianças e agora ele está sendo passado, aos poucos com a glória de Deus e respeitando o tempo delas.

Karoline Barbosa, coordenadora do Ministério das Crianças

“Com as crianças eu aprendi como é simples se aproximar de Deus, não sendo necessário qualquer palavra ou gesto rebuscado ou grandioso. Com os meus amigos do grupo aprendi o quanto traz alegria servir a Deus. Sou muito grata por tudo o que vivi nesses três dias de Reviver, pelas experiências e todas as pessoas incríveis que conheci e que tanto me ensinaram.”

Bárbara

“Foi uma experiência de ver os dois lados: de um lado voltando para casa e ver a humanidade a chorar, procurando a felicidade na bebida, pais buscando seus filhos bêbados e jovens roubando. Do outro, crianças inocentes que precisam ser cuidadas pelos pais para não irem para outro caminho.”

Luana

O reviver em si, já é um evento que chama muita atenção porque diante de uma sociedade que se perde em meio a festa da carne – o chamado carnaval – somos chamados a de fato ter uma experiência com Deus e levar a outros que não o conhecem a também ter essa experiência. Agora, isso na realidade de uma criança é totalmente diferente.

Muitos falam: é só brincadeira, vocês só os olham. Mas é um grande engano. Posso dizer que a experiência mais intensa com a simplicidade de Deus foi tocar na vida dessas crianças, cada uma com sua singularidade trouxe uma complementaridade para o Reviver Kids, possibilitando que todos, desde 2 anos até as tias tivessem uma experiência com Deus.

De fato, elas foram evangelizadas, não por nós mas pela própria amizade sincera delas com Jesus, fomos apenas mediadoras de atividades que aumentassem essa amizade. Eu ficava admirada com a forma que elas se comportavam na capela, sentiam-se tão à vontade, como se estivessem na própria casa. A entrega delas me constrange. Houve festa, atividade, oração, brincadeira. Tudo mais de essencial, mas eu posso dizer que via o próprio Jesus nessas crianças. Esse Reviver Kids fez eu reviver na presença de Deus.

Gabriela Maldonado

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *