Notícias

Edições Shalom participa da Jornada de Editores Católicos em Roma

Promovido pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, o evento acontece de 26 a 29 de junho.

Representantes da Edições Shalom participam, em Roma, da Jornada de Editores Católicos, promovida pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, de 26 a 29 de junho. Na abertura, o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, introduziu o tema do mundo digital na cultura de hoje. O padre Marko Rupnik, SJ, teólogo jesuíta, Diretor do Centro Aletti e artista, deu sequência ao evento, apresentando questões sobre a publicação religiosa no contexto cultural atual.

Participam mais de 50 editoras católicas provenientes de quatro continentes. Nesta quinta-feira, o evento abordou os desafios da edição digital no mercado editorial católico. A diretora de relações institucionais e políticas públicas do Google para o Sul da Europa, Giorgia Abeltino, participou do encontro e falou sobre o cenário digital.

O diretor geral da Edições Shalom, João Edson Queiroz, comentou a importância da Jornada. “As editoras católicas precisam acompanhar a dinâmica contemporânea para cumprir a missão de anunciar o Evangelho sem medo de se inserir nas mudanças deste tempo”. A Edições Shalom participa também com um stand, expondo seu material.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *