Shalom

“Ele fez grandes coisas por mim”: Emmir Nogueira fala sobre Nossa Senhora no Congresso Internacional de Jovens Shalom

 

O evento que reúne a juventude Shalom de diversos países, acontece no Auditorium della Conciliazione, em Roma. Inserido na Convenção Shalom 35 anos, o congresso contou com a pregação alegre e multilíngue da co-fundadora da Comunidade.

“Vamos falar da nossa best”, iniciou Emmir enfatizando que a mãe de Jesus é amiga da juventude. A co-fundadora abordou a criação do homem feita a imagem e semelhança de Deus. “Deus planejou tudo para a santidade. O homem foi feito para ser feliz”, diz.

“O homem teve medo de Deus depois de pecar, mas Deus vai atrás do homem e o chama pelo nome”! Emmir motivou ainda os participantes do evento a falarem nas suas línguas a pergunta de Deus para Adão “Onde você está?”, fazendo uma releitura para a atualidade.

A co-fundadora comenta que o homem pecou por causa do desejo que o demônio tem de destruir o vínculo do homem com Deus. A concepção imaculada de Nossa Senhora foi feita por Deus através do recolhimento dos méritos de Cristo. “Deus criou a mulher que é capaz de destruir os planos de Satanás”.

Emmir também falou sobre a certeza de Nossa Senhora que tudo dela era consagrado a Deus, inclusive seu corpo que concebeu Jesus. “O nosso corpo traz impresso em si a nossa vocação de Deus.

A salvação da humanidade dependeu do sim de uma jovem de 15 anos. “O céu se curvou e em silêncio esperou o sim ou o não de Maria”, Emmir ainda interpretou como seria a reação dos anjos no céu com o Fiat de Nossa Senhora de forma divertida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *