Notícias

Em Lugano, missionários estudantes Shalom participam de encontro com secretário da CNBB

Dom Joel foi recebido pelo bispo diocesano de Lugano, dom Valerio Lazzeri e pelo reitor da faculdade, René Roux.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, esteve na Suíça para conhecer a Faculdade de Teologia de Lugano. Dom Joel foi recebido pelo bispo diocesano de Lugano, dom Valerio Lazzeri e pelo reitor da faculdade, René Roux.

Durante a visita, o secretário-geral da conferência também teve a oportunidade de palestrar para 50 estudantes brasileiros que fazem parte de comunidades católicas como Shalom, Palavra Viva e Mar a dentro e alunos estrangeiros. O missionário e seminarista da Comunidade de Vida Shalom, Evandro Meneses, falou sobre o momento. 

“Acredito que foi muito importante para nós que estamos há algum tempo long do Brasil. Serviu para nos atualizar sobre a realidade da Igreja no nosso país”. Além disso, Evandro conta que Dom Joel comentou sobre a repercussão do Sínodo da Amazônia e ainda motivou as novas comunidades a abrir casas de missão naquela região brasileira.

Também participaram do encontro dois professores de teologia da faculdade, entre eles, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Doutrina da Fé da CNBB, padre João Paulo de Mendonça Dantas e o assessor de Campanhas da CNBB, padre Patriki Samuel Batista.

Conheça os Seminaristas Shalom 2020


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *