Expedição Missionária Madagascar 2019
Notícias

Em Madagascar, voluntários tocam na humanidade e na eternidade do povo malgaxe

“Chegamos aqui no sábado, início de tarde, e já recebemos a visita de uma pai aflito em busca dos médicos voluntários do Shalom, pois seu bebê, recém-nascido, estava no hospital”, conta Jeovana Freitas, Assessora de Promoção Humana da Comunidade.

Com a missão de assistir a população de Madagascar, 30 voluntários chegaram no último sábado, 9, no continente africano para a Expedição Missionária realizada pela Comunidade Católica Shalom. Entre as crianças atendidas, uma recém-nascida não resistiu e acabou falecendo. O grupo acompanhou ainda o momento em que o bebê recebeu o sacramento do Batismo.

“Chegamos aqui no sábado, início de tarde, e já recebemos a visita de uma pai aflito em busca dos médicos voluntários do Shalom, pois seu bebê, recém-nascido, estava no hospital”, conta Jeovana Freitas, Assessora de Promoção Humana da Comunidade.

A equipe de saúde prontamente foi socorrer essa família e se deparou com um recém-nascido de 17 dias em estado grave com hidrocefalia, espinha bífida e muitas outras complicações. Mesmo internado no hospital local, ela estava sem nenhuma assistência devida.

“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, dentro das nossas limitações, por estarmos em um país tão distante. Uma das pessoas da equipe ousou perguntar se o bebê podia ser batizado, naquele momento de dor, mesmo o pai sendo de outra tradição religiosa, permitiu. Então ali mesmo, conforme a Igreja permite, eles ministraram o Batismo. Foi um momento emocionante para todos, pois ali aquele bebê nascia verdadeiramente”, relata a missionária.

Hoje logo pela manhã, os voluntários receberam a notícia de que a pequena malgaxe havia feito sua páscoa. Em meio à dor do momento, os familiares pediram que os voluntários fossem até a casa da criança. Lá eles puderam consolá-los e testemunhar que a menina havia nascido para a eternidade.

Leia mais

Expedição Missionária 2019: um mar de esperança desemboca em Madagascar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *