Shalom

Shalom 36 anos: Novo Centro de Evangelização é inaugurado na Parnaíba

A comparação com a inauguração da primeira lanchonete Shalom foi inevitável.

Na última segunda-feira, 9, a Comunidade Católica Shalom comemorou 36 anos de sua fundação. A missão de Parnaíba teve mais um grande motivo para celebrar: durante a Celebração Eucarística em ação de graças pelo aniversário da Vocação Shalom, foi inaugurado o mais novo Centro de Evangelização Shalom na cidade piauiense.

Com o crescimento da Obra, o Centro de Evangelização Santa Teresinha – como passa a ser chamada a casa na qual funcionam as atividades evangelizadoras da Comunidade desde sua fundação na Diocese de Parnaíba, e em cuja capela encontra-se uma relíquia de primeiro grau da santa francesa – passou a não mais comportar o público alcançado pelas ações da Comunidade na cidade.

A Comunidade agora conta com mais um Centro de Evangelização, localizado na principal avenida da cidade, e onde trabalhará com a evangelização dos jovens, adultos, casais, crianças e os mais necessitados.

A comparação com a inauguração da primeira lanchonete Shalom foi inevitável. Como naquele 9 de julho de 1982, a casa estava lotada, havia pessoas na calçada e na rua. Este novo empreendimento evangelizador também foi abençoado por um bispo diocesano. Desta vez, foi Dom Juarez Sousa, bispo de Parnaíba, que presidiu a Santa Missa e abençoou o novo Centro de Evangelização, dedicado a São João Paulo II, figura importante na história da Comunidade.

O Centro de Evangelização São João Paulo II fica localizado na Av. São Sebastião, 899, no bairro de Fátima, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas.

Acamp’s 2018 em Parnaíba

Nestas férias, a Comunidade Shalom em Parnaíba promove mais uma edição do Acampamento de Jovens Shalom que acontece em várias cidades do Brasil e do mundo. O local do evento este ano é um dos pontos turísticos mais belos da cidade: a Lagoa do Portinho.

Reunindo mais de cem jovens entre 15 e 29 anos, de Parnaíba e de várias cidades circunvizinhas, inclusive do estado do Maranhão, o evento vai até a próxima sexta-feira (13), e conta com uma programação intensa de momentos de oração, adoração, Santa Missa, jogos, gincanas e shows, que proporcionará aos participantes uma experiência com Deus e com uma alegria sadia e duradoura.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *