Shalom

Encontro das Famílias: Padre Silvio partilha sobre o segundo dia

Preparação para o casamento, testemunho de 74 anos de vida matrimonial e celebração com cardeal brasileiro. Tudo isso no segundo dia de Congresso das Famílias em Dublin.

O segundo dia do Congresso das Famílias em Dublin, na Irlanda, teve pregação, testemunho e Santa Missa na programação. O evento faz parte do IX Encontro Mundial das Famílias que começou na última terça-feira, 21, e segue até domingo, 26. Padre Silvio Scopel, que está à frente de um grupo de participantes do Shalom, partilha as graças do segundo dia de encontro.

Abordando o tema geral, o cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Londres, pregou sobre a preparação para o matrimônio. Ele ressaltou que o segredo da vida é o amor. Só por meio do amor sacrificial é possível encontrar o caminho da felicidade e da superação dos desafios. Da pregação, Padre Silvio destacou: “O amor oblativo no matrimônio faz com que a vida conjugal tenha uma dimensão litúrgica porque é um amor que emana da cruz de Cristo”.

74 anos. Esse é o tempo que o casal que testemunhou no segundo dia tem de experiência matrimonial. Com a idade chegando aos três dígitos, o marido e a esposa partilharam a alegria do amor em seu casamento. “A fé consolidou o nosso amor e o amor nos ensinou a sorrir diante de todas as dificuldades e desafios”, ressaltou Padre Silvio, citando uma fala do casal. O momento marcou a tarde de encontro dos participantes.

Dom João Braz de Aviz, cardeal brasileiro e prefeito da congregação para a vida consagrada, celebrou a Santa Missa do dia. Dom João apresentou trechos da Amoris Laetitia, exortação apostólica que tem norteado o IX Encontro Mundial das Famílias. Na homilia, o cardeal destacou as palavras do Papa Francisco sobre a alegria do amor e enfatizou que é necessário mostrar às famílias que é no Evangelho que se encontra o amor.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *