Shalom

ENCONTRO GERAL DA OBRA SHALOM – “Somos uma família”

Neste domingo, dia 04 de agosto, acontecerá o Encontro Geral da Obra de 2019. Com o tema “Somos uma família” todos os membros da missão de Belém, Ananindeua, Castanheira e Icoaraci estarão juntos para rezar e aprofundar na escuta daquilo que Deus pede para a comunidade neste tempo.

Em um papo com o novo Coordenador Apostólico, Tácio Leiva, membro da Comunidade de Vida, ele nos traz todos os detalhes desse dia tão importante para todos aqueles que contribuem com o carisma e crescimento da Comunidade, na missão do Estado do Pará.

“Membros e obra são chamados a estarem presentes neste dia para fomentar esse espírito de ser família; e dentro desse encontro será falado sobre a conversão à santidade, que foi o tema geral do retiro de escuta do presente ano vivido pelo Conselho Geral.

Será abordado tanto aquilo que Deus inspirou para a comunidade neste ano como também sobre a essência de sermos uma família, já que será um encontro aonde todos da missão são chamados a estar e a ouvir a voz de Deus, acolhendo as graças que Ele tem para nós.

Especificamente, será abordado a dimensão do crescimento da unidade no meio de cada um, já que para dar passos é necessário estarmos juntos como família, como comunidade; e ainda, sobre esse novo tempo da missão no Pará, no que diz respeito ao crescimento da obra – aonde recentemente tivemos a inauguração da Escola de Evangelização São Felipe Neri, localizada em Icoaraci/PA – e a chegada de novas autoridades para acrescentar na missão.

Quando a coordenação apostólica rezava pedindo a Deus que mostrasse Sua vontade para a comunidade neste ano, foi dada uma palavra em JO 15, 15 “JÁ NÃO VOS CHAMOS SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR. MAS CHAMEI-VOS AMIGOS, POIS VOS DEI A CONHECER TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI”, e em cima dela será abordado como nós podemos ser amigos de Jesus sem deixar de servi-lo naquilo que a nossa vocação nos propõe; do sentido do amor à Comunidade, no comprometimento com a obra de Deus e com a evangelização.”

Ao final, o CAP deixa a seguinte mensagem à Obra Shalom: “Fomos constituídos como Comunidade para sermos família e juntos evangelizar os jovens, os pobres, as famílias, os construtores da sociedade…como um povo! E fazer crescer no coração dos nossos esse comprometimento, a partir da amizade com Deus.”

Esperamos por todos vocês! Domingo, dia 04 de agosto, no CENTUR, no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 08h. A entrada é franca. SHALOM!  

 

Thássia Mesquita

Vocacionada e membro do Ministério de Comunicação de São Brás


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *