Notícias

ENEM: Jovens levam palavras de motivação para estudantes

Antes da realização do segundo dia de prova do ENEM, jovens da missão São Paulo levaram palavras conforto, tranquilidade e motivar os estudantes que realizariam a prova. 

Neste domingo, antes da realização do segundo dia de prova do ENEM, jovens da missão São Paulo estiveram na porta da UNINOVE, faculdade localizada na Barra Funda, para ação que visava levar palavras conforto, tranquilidade e motivar os estudantes que realizariam a prova. 

A iniciativa partiu da estudante Maríllia Benevides, que durante a semana fez o convite ao grupo pelo Whatsapp. “Sempre me senti chateada com as pessoas que brincam com os estudantes que estão mal e apreensivos. Essa foi uma possibilidade que eu encontrei para fazer o contrário, e ajudá-los nesse momento tão importante”, conta. 

A Universidade, nas últimas edições do vestibular, foi o local com um grande número de atrasos, alvo de brincadeiras, e dos famosos memes na internet.

Jessica Moitinho, coordenadora do Projeto Juventude para Jesus, conta que existiam outros grupos fazendo ação parecida, mas que eles eram os únicos católicos.  “Muitas vezes achamos que é uma ação pequena, mas estar ali para ouvir o sonho dos jovens, dar palavra de incentivo, conforto, poder ser uma presença católica na portaria é muito importante e significativo para eles e para mim também”, conta a missionária que fez a prova por seis anos antes de conseguir a bolsa de estudos que desejava. 

Frases como “Algo grandioso acontece quando você tenta outra vez” e “Não há nada como um sonho para criar um futuro” estavam escritas nos cartazes que o grupo carregava. A ação aconteceu em conjunto com o Manifesto.29, que há sete anos marca presença nos locais de prova. 

“Você sabe a diferença de um sorriso normal, e de um sorriso apreensivo que, mesmo sem palavras, expressa uma gratidão do tipo: que lindo a ação de vocês”, lembra Maríllia.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *