Shalom

Entrevista com Dom Edmilson: Retiro de Carnaval traz um novo vigor para a Diocese

Dom Edmilson Caetano, bispo da Diocese de Guarulhos, nos concedeu uma entrevista exclusiva falando sobre o Reviver 2019.

“Dentro da Diocese temos apenas dois retiros de Carnaval: o Reviver da Comunidade Católica Shalom e o Reavivai da Renovação Carismática Católica (RCC). E os dois são importantes para a Diocese inteira”, apresentou.

Na sua perspectiva, um complementa o outro, cada um com o seu carisma e espiritualidade, onde os retiros de Carnaval trazem um novo vigor para a cidade e para a Diocese como um todo.

“Porém, quem participa do Reviver são aqueles que se sentem atraídos ao Carisma Shalom, de forma consciente ou inconsciente”, afirmou.

É de fato uma graça concedida a alguns. Ser atraído ao Carisma é ser atraído para o próprio Jesus. Não é simplesmente participar de um retiro de Carnaval qualquer, é saber que o Reviver nos leva ao conhecimento de um caminho formativo e de uma vocação!

Além da entrevista, em sua homilia no segundo dia do Reviver, o Bispo nos fez contemplar o evangelho do Jovem Rico, que apesar de seguir os mandamentos não tinha a ousadia de tudo deixar para seguir Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas.

Então, você que está participando do Reviver na missão de Guarulhos, ou em outra missão espalhada pelo Brasil, saiba: Você é chamado a algo a mais! Você é chamado a uma vida de santidade!

Que não sejamos como o Jovem Rico, mas nos entreguemos ao Senhor de forma inteira!

Por Queila Lazo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *