Formação

Epifania do Senhor, tempo de ser recriado!

 Neste domingo, dia 06 de janeiro, a Igreja comemora o dia da Epifania do Senhor, que significa a manifestação de Jesus Cristo como Deus que se encarnou e se fez homem entre nós.

 De modo particular, na liturgia deste dia (Mt 2, 1-12), vemos os Magos que vêm visitar o Menino Deus e que trazem: o ouro, incenso e mirra para ofertarem de modo sincero Àquele que se manifestou a toda a humanidade.

 Jesus Cristo como enviado por Deus, vem ser a resposta de verdade suprema, Daquele que é a Misericórdia Divina, que enviou seu Filho para nos salvar, daí a sua manifestação (através do seu nascimento) em uma estribaria, numa manjedoura pobre…. Que não foi o caso de ser em um hospital com todos os cuidados médicos e seguros que se esperaria ou precisaria ter, mas sim em um lugar simples, talvez onde ninguém quisesse.

 Onde o Menino Deus precisa se manifestar? Onde precisa acontecer a Epifania do Senhor em sua vida? No seu coração? Nos seus sentidos? No seu relacionar-se com as pessoas? Na sua família? Na sua vida profissional? Nos seus estudos? Na sua forma de vestir? Na sua forma de comer? Na forma de se portar? Nos seus exercícios? Enfim, onde precisa acontecer esta Epifania do Senhor?

Devemos fazer uma reflexão e rezar sobre tudo o que vivenciamos nestes dias, para não termos a sensação de que mais um Natal está passando, mas sim que vivenciamos o Natal em que o grande presente que ganhamos é a criança de Belém, o Filho do Altíssimo.

Entre as revelações de Jesus, deixemos que a todo instante e de forma constante, Ele se manifeste para que o nosso coração seja um presépio vivo, livre de toda perseguição dos “Herodes” deste mundo, e que a nossa vida seja ofertada junto com os presentes que os magos vieram depositar.

Escrito por:

Giannini de Araújo – Consagrado da Comunidade Vida – Missão Aparecida

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *