Shalom

Espetáculo Pobre de Belém é apresentado no final de semana

A história do nascimento de Jesus narrada por Francisco de Assis tendo como personagens moradores de uma favela. Visto por mais de 1800 pessoas, o espetáculo traz uma reflexão acerca do que é pobreza.

Há muito tempo, um grupo de pobres se reuniram para reviver o nascimento de Jesus. A apresentação humilde tocou o coração de quem assistia. Era Francisco e seus irmãos. Foi dessa experiência que veio a tradição do Presépio.

Neste ano, em pleno o século XXI, outro grupo de pobres se reúnem para contar mais uma vez essa bela narrativa. Dessa vez, os pobres são de uma favela. E junto deles está São Francisco.

Esse é o mote do espetáculo Pobre de Belém que vai ser apresentado no final de semana no Shopping RioMar Kenedy, em Fortaleza (CE). A montagem é do Shalom da Parquelândia e conta com 47 pessoas envolvidas na produção.

Mais 1800 pessoas já assistiram

No primeiro ano (2015), o espetáculo foi apresentado no evento de Natal do Shalom da Parquelândia. Sem muita pretensão, cerca de 350 pessoas marcaram presença. Com o sucesso de críticas, no ano seguinte (2016), a peça cresceu e passou a ter uma estrutura maior, alcançando um público de 600 pessoas. Em 2017, a parceria com o Shopping RioMar Kennedy foi o diferencial. A montagem reuniu 900 pessoas em um dos espaços de evento shopping. Ou seja, mais de 1800 pessoas já viram a apresentação que reúne muita emoção, surpresa, alegria e até risadas.

A arte que evangeliza

A jovem artista Déborah Danna partilha que foi bastante formada durante todo o período de preparação para o espetáculo. “O espetáculo, de fato, foi se tornando vivo na minha vida, na medida em que muitas situações difíceis foram acontecendo nesse período”. Ela ainda destaca que a experiência profissional foi muito importantes. Todo o grupo participou de rigorosa preparação técnica com aulas, oficinas e ensaios. “Mas a experiência com o Pobre de Belém, sem dúvida, foi o que eu ganhei de mais precioso, um bem que vou levar para toda a minha vida”.

Imagens do espetáculo

Serviço

Espetáculo Pobre de Belém

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

Sessões: 22/12 – 19h e 20h30 | 23/12 – 19h30

Local: Shopping RioMar Kennedy
Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Pres. Kennedy, Fortaleza – CE.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *