Shalom

Estudantes do Colégio Shalom, em Fortaleza, participam de dia festivo em homenagem a Santa Teresinha

Hoje, 01 de outubro, onde a Igreja celebra o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, estudantes do ensino infantil e fundamental do Colégio Shalom, em Fortaleza, participaram de diversas homenagens a Santa.

Nesta terça-feira, as atividades no colégio tiveram início com uma missa votiva celebrada com os pais do alunos e funcionários. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da vida e das obras de Santa Teresinha e sua experiência com Jesus. Para melhor vivenciar a espiritualidade da Santa, cada sala de aula, ganhou um altar especial com um ícone e os alunos aprenderam músicas inspiradas nas poesias da Santa. E para marcar as homenagens, as crianças foram vestidas de Santa Teresinha.

“Vivenciamos e cultivamos a devoção a Santa Teresinha durante todo o ano pois ela é uma Santa bem conhecida e amada pelos nossos alunos. Entretanto, esta devoção é intensificada no mês dedicado a ela, outubro. A programação desenvolvida pelo colégio incluiu celebrações de devoção com os alunos, onde cada um ofereceu rosas para a santa, encerrando a novena das rosas que estava sendo feita por eles, em sala de aula. Prosseguiremos durante a semana com aulas sobre a história de Santa Teresinha e findaremos com uma assembleia Jovem com a participação dos nossos alunos do Ensino Médio, em que retrataremos a juventude de Teresinha ofertada para Deus, explica Betanha, coordenadora do setor de evangelização da escola.

Ranieri Mendonça, coordenadora do Colégio Shalom, afirma ainda que “é importante oferecermos aos nossos alunos referenciais de santidade. Celebrar Santa Teresinha com eles é apresentar-lhes uma santa jovem e uma jovem que soube aproveitar as diversidades da vida para santificar-se e ajudar a muitos outros pelo seu testemunho e oferta de vida. Além disso, ela é patrona da Comunidade Shalom para a evangelização dos jovens.”, finaliza.

 

Saiba Mais

Do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Shalom funciona em Fortaleza desde 1987 com a missão de educar a inteligência e o coração. Administrado pela Comunidade Católica Shalom, a escola busca formar o homem por inteiro em seu aspecto social e espiritual. Por isso, a formação oferecida pela instituição tem como principal valor o Evangelho de Jesus Cristo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *