Shalom

“Eu estou no meio de vós como Aquele que serve”

Há cursos específicos no Acamp’s para os servos, de forma que eles possam ter uma experiência com o Amor renovada.

Dificilmente nos recordamos dos que estiveram nos bastidores do dia no qual Deus interveio totalmente em nossas vidas, nos levando à experiência com Ele, ao início do nosso caminho de conversão. Podemos até nos lembrar de alguns rostos de pessoas que rezaram por nós ou que conversaram conosco, mas é raro lembrarmos dos que estiveram “escondidos”, mas que foram essenciais para que essa experiência fosse completa, para que Deus finalmente nos alcançasse.

O Acamp’s é um desses momentos onde cada um de nós, como jovens, temos uma forte experiência com Deus. Experiência esta que pode ter se iniciado aqui ou não, mas que com toda certeza é renovada no acampamento. E como um “sim” gera muitos, somos chamados como um Carisma que é jovem a transbordar essa experiência no serviço, por amor, por gratidão. Talvez não com tanto heroísmo ou visibilidade, mas no simples que pode salvar uma vida ou ressignificar toda uma história de um jovem que Deus nos confiou durante os dias de evento.

Em vista disso, há cursos específicos no Acamp’s para os servos, de forma que eles possam ter essa experiência de amor renovada: “os servos são os que, inicialmente, já tiveram uma experiência e que através da sua experiência com Deus vêm para o acampamento para servir, para que outros jovens façam essa experiência. Assim os cursos são para aprofundar e renovar essa experiência e ajudar os jovens a crescerem na intimidade com Deus, em maturidade, e também no conhecimento do próprio Jesus, a Quem eles estão servindo”, nos contou Eduardo, consagrado da Comunidade de Aliança e responsável pelos cursos nessa edição do Acamp’s Guarulhos 2019.

Esse ano o tema dos cursos para servos é baseado no Evangelho de São Lucas: “Eu estou no meio de vós como Aquele que serve” (cf. Lc 22,27), onde Jesus se coloca no meio dos discípulos e da multidão como Aquele que se oferta pelos Seus, mesmo sendo o Senhor, mesmo sendo Deus, a exemplo do que somos chamados a fazer pelos jovens que, como nós, fazem sua experiência com Deus nesse Acamp’s.

“Nós, que somos os servos, devemos nos colocar como Jesus, com Jesus, no meio deles como aqueles que servem a eles. Como um dia fomos servidos para fazer a nossa experiência, hoje estamos aqui como servos para dar essa experiência aos outros jovens que estão no acampamento”, completa Eduardo. “Então o curso também nos ensina e nos ajuda a nos configurarmos a Jesus, Aquele que serve, que dá a vida, para que outros tenham vida. Para que façam a experiência de uma vida nova. O curso serve para isso, para renovar a experiência de cada servo com Deus, fazendo-nos crescer nessa intimidade, maturidade e configuração à Jesus”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *