Mundo

Europa apresenta modesto crescimento populacional

Pesquisa demográfica do Eurostat confirma pequeno crescimento da população europeia. A taxa de natalidade mais elevada foi registrada na Irlanda

europa populacaoCresce a população na União Europeia. Uma pesquisa divulgada pelo Eurostat mostra que no ano passado houve 5,1 milhões de nascimentos em comparação com 4,9 milhões de mortes. Ao modesto crescimento (positivo 0,2 milhões, o dobro de 2013) acrescenta-se o aumento devido a imigração: a população total do Velho Continente aumentou de 506,9 milhões de habitantes como em 01 de janeiro de 2014 para 508,2 milhões em 01 de janeiro deste ano.

Os países mais populosos da União Europeia são: Alemanha, França, Reino Unido e Itália, que, juntos, são o lar de mais da metade dos cidadãos da UE. Apesar de que na Itália não se nota qualquer crescimento. Ao invés, aumentaram sua população: Luxemburgo, Suécia, Malta, Áustria, Dinamarca, Reino Unido, Alemanha e Bélgica. Enquanto os países que registram queda demográfica são: Polônia, Espanha, Estónia e, ainda, Chipre, Grécia, Letônia, Lituânia, Bulgária e Croácia.

Em primeiro lugar, para taxa de natalidade, está a Irlanda: 14,4 nascimentos por mil habitantes. Depois, França, Reino Unido e Suécia. O pior resultado foi registrado em Portugal (7,9 nascimentos por mil habitantes), Itália (8,3), Grécia (8,5) e Alemanha (8, 6).

 

Fonte: Zenit


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *