Shalom

Famílias novas no amor de Deus!

Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração”. Este foi o tema do primeiro Seminário de Vida no Espirito Santo para Casais, na Comunidade Católica Shalom Ananindeua, que ocorreu no último final de semana de agosto. O encontro proporcionou aos casais uma experiência com o amor e o perdão de Deus, para que se formem casais como rochas, em Cristo.

Miguel Nivaldo missionário da Comunidade Aliança que estava conduzindo o retiro conta o que diferencia um casal que tem uma experiência com Deus,  conta também o seu testemunho. “Um casal que tem um encontro com Deus, tem uma diferença visível, pois é uma família que descobre a alegria do evangelho, a alegria do céu, o sentido do perdão, da misericórdia e o  amor pessoal de Deus”. Completa falando sobre uma frase que Moyses diz nos Escritos,  “Só haverá mundo novo se houver famílias novas, se houver casais novos”. 

Ele explica também a importância de ter a base da família na igreja e quais as dificuldades que as novas famílias estão encontrando. “ Há um flagelo muito grande no mundo de hoje, porque as famílias de hoje, não tem as bases constituídas em Cristo, então  a importância de uma família baseada em Cristo é essa. Uma família em Cristo é uma casa que conhece o amor de Deus, conhece o amor de Jesus Cristo é uma casa que tende a ser firmada na rocha, como diz o próprio senhor Jesus Cristo. Juntos, são constituídos valores, o amor reina naquela família. Cristo sendo o Centro, todas as outras coisas se organizam”, completa. 

 

Miguel, explica ainda o que está errado nas famílias modernas.  “Diante do grande indiferentismo religioso muitas famílias não procuram mais a Deus, procuram a felicidade em coisas, em pessoas, em lugares, o homem não procura mais Deus, a família não procura mais a religião, os valores vão se perdendo e as famílias em geral vão sendo flageladas, pelas drogas, pelo consumismo, pela busca desenfreada pelo prazer, do ter, do possuir, e vai gerando muitas famílias vazias, pais que não sabem educar filhos que acabam se perdendo”,diz

Fala também sobre que a formação dentro da comunidade, é necessária a fraternidade durante a caminhada no grupo de oração “Deus nos constituiu família, nos constituiu comunidade, a Trindade Santa, Deus não é sozinho é  Trindade. “No Shalom ninguém caminha sozinho e a gente sempre  é ajudado pelo outro, então  eu creio que isso contribuem muito para formação humana e espiritual. Mesmo porque a comunidade tem uma formação bem sólida em relação a essa dimensão de formação”explicou.

E conclui falando sobre a oração na vida do casal, em um retiro Deus dava uma visualização de um casal sem vida de oração  que era o mesmo que ter uma casa sem teto. “ A casa sem teto é como o casal sem oração, porque a casa sem teto é uma casa sujeita a todas as intempéries, a sol a chuva a ventos, está sujeita também a entrada de ladrões e soltadores, então  uma casa sem teto é  uma casa frágil é uma casa sem proteção nenhuma, destinada a ruína, e  Deus é muito sábio aconselhando os casais à oração, pois é a partir dela que a família vai fortalecendo esse “teto” vai sendo construido e a família vai sendo protegida, a família vai sendo curada”. 

 

 

Redação 

Ministério de Comunicação Belém 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *