Shalom

Fé e misericórdia marcam a segunda-feira do Reviver em Florianópolis

“A fé é uma graça de Deus e um ato humano. A essência de Deus é ser fiel e o amor perfeito por nós não falha”.

Com estas palavras de ânimo do seminarista da comunidade de vida Shalom, Michel Bastos Bow-Ltaif, teve início o segundo dia do Reviver na Capital de Santa Catarina, nesta segunda-feira, 12.

O pároco da Paróquia São José, Pe. Cláudio Peters, esteve na Adoração ao Santíssimo Sacramento na parte da manhã.

Cacilda Diana Alves da Silva, 26 anos, cuidadora de idosos, participa pela segunda vez do Reviver na missão. “Para mim, o evento está sendo maravilhoso, são muitas graças, realmente, consigo ver a misericórdia de Deus em cada testemunho, em cada pregação. É uma grande alegria partilhar com todos os participantes. E também, comemorando. Afinal, tem pessoas que nos conhecemos no Reviver de 2014 e após quatro ano, nos reencontramos aqui e a amizade permanece. Porque o que é de Deus fica eterno. Sem dúvida o melhor carnaval”, afirma a jovem Cacilda Diana.

Imagens do segundo dia do Reviver

A exemplo do domingo, na parte da tarde desta segunda-feira, alguns participantes foram para o curso de espiritualidade, outros para o jovem e os demais, para o Seminário de Vida no Espírito Santo.

No seminário, a jovem da comunidade de vida, Thainar Cabral, ao explicar sobre o Senhorio de Jesus, disse que “escolher a Deus é uma opção diária, nas pequenas coisas. O senhorio Dele é de misericórdia”.

“Que possamos aprender com Jesus a sofrer as dores humanas confiando no Pai, assim como Ele o fez”, afirmou Cinara dos Santos, da comunidade de aliança, no curso – “Como transformar a dor em amor”.

Na Missa desta terça-feira, ocorreu a investidura dos missionários da comunidade de vida e de aliança, como os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia da missão. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre da comunidade de aliança da missão, Pe. Ewerton Gerent.

O Reviver termina na terça-feira, 12, com a Missa às 18h, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

Leia também como foi o primeiro dia do Reviver

Imagens do domingo, 11 de fevereiro

Imagens da terça-feira, 13 de fevereiro

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *