Shalom

Festa dos Arcanjos celebrada com milhares de fiéis

No público destaca-se os jovens, que sedentos do amor de Deus e cheios de alegria marcam presença na Festa.

A 12ª Festa dos Arcanjos no Condomínio Espiritual Uirapuru atraí uma multidão de fiéis neste sábado, dia 29 de setembro. No público destaca-se os jovens, que sedentos do amor de Deus e cheios de alegria marcam presença na Festa.

A Missa solene presidida por Padre Antonio Furtado, foi cheia de momentos de louvor e oração. Um dos pontos altos foi a entrada da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que visita o Brasil, e foi recebida com homenagens e show pirotécnico.

Em sua homilia, Padre Antonio meditou a primeira leitura do livro do Apocalipse. Inspirado pela presença da imagem de Fátima, Padre Antonio falou sobre as aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima. “A mensagem de Fátima é de profunda conversão e de adesão à Deus”, afirmou o sacerdote. Alertando os fiéis sobre as seduções e mentiras do mal, o Padre nos apontou como armas: Maria, a mulher que já pisou na cabeça da serpente e Miguel que nos defende no combate.

Sobre esse tempo desafiante que vivemos como nação, Padre Antônio disse que devemos ser inteligentes, estar ao lado de Maria e São Miguel, para não nos enganarmos com as propostas desse mundo que contradizem o Evangelho. “É necessário que rezemos pelo Brasil, que peçamos que Deus salve a nossa pátria”.

Ainda falando sobre a batalha espiritual, Padre Antonio citou o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés de Azevedo, que afirmou em um retiro para as lideranças da Comunidade, “que lutamos contra um inimigo que já foi vencido”. Por isso, tenhamos confiança na vitória de Cristo em nossas vidas.

Vigília Jovem 

A Festa dos Arcanjos que tradicionalmente termina com a celebração da Missa solene, traz uma novidade neste ano. A noite segue com a grande Vigília Jovem que promete animar o público até às cinco da manhã do domingo.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *