Shalom

Festival Halleluya está de volta à São Paulo

A cidade que nunca dorme se prepara para acolher a festa que nunca acaba. Festival ocorre dia 23 de junho em São Paulo.

Após um hiato de nove anos, o Festival Halleluya, organizado pela Comunidade Católica Shalom, estará de volta à terra da garoa. Desde 2010, o festival não ocorria na cidade. No entanto, no último domingo, 07, membros de Comunidade de Vida e Aliança estiveram reunidos no Centro Universitário São Camilo, no Ipiranga em São Paulo, para o lançamento oficial do evento que irá ocorrer em 23 de Junho.

O Halleluya tem forte tradição no país e é conhecido como o maior festival de música católica da América. Reconhecido por promover a paz nos locais por onde passa, além de oferecer diversas atrações e opções de lazer para todos que participam, foi declarado ano passado patrimônio cultural de Fortaleza e bateu recorde de público e doações, consolidando-se também como o evento mais solidário do país. Depois de passar por cidades como Fortaleza, São Luís, Natal, Rio de Janeiro, agora é a vez da maior metrópole e centro urbano do país, receber a festa que nunca acaba na cidade que nunca dorme.

Pedido Especial

O pedido para que o evento estivesse de volta à São Paulo veio de alguém muito especial, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Ele ficou impactado com a força e presença dos milhares de jovens que se reuniram em São Paulo para a missa de abertura do Congresso de Jovens Shalom, que ocorreu em maio do ano passado, na Catedral da Sé.

Dom Odilo conversou com o responsável local da missão de São Paulo, Breno Dias, e o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, e pediu para que o evento estivesse de volta no calendário da cidade. “São Paulo precisa do Halleluya”, disse na ocasião.

Durante o lançamento, os missionários presentes presenciaram uma apresentação de dança, além de assistirem ao teaser oficial do evento e acompanhar um vídeo, em que Moysés fala sobre a importância do evento na cidade, “evangelizando São Paulo, estamos evangelizando o Brasil”.

Um evento com a cara de São Paulo

São Paulo conta com mais de 14 milhões de habitantes e é a cidade mais populosa do país, tendo números maiores do que muitos países. Em suas ruas, circulam diariamente pessoas de diversos estilos, culturas e regiões do Brasil e do mundo. Tem atividades para todos os gostos e no Festival Halleluya não será diferente, mas nesta edição a característica urbana da cidade também terá sua força.

O evento contará com a presença de cinco atrações principais, espaço kids e Tenda da Misericórdia – local em que é oferecido oração, aconselhamento, além de adoração ao Santíssimo Sacramento. Um espaço particular promete chamar a atenção e receber muitos visitantes é o Beco do Rolê.

O nome faz referência à tradicional travessa da cidade, localizada no bairro da Vila Madalena que é na verdade uma grande galeria de arte urbana gratuita ao ar livre e conta com grafittis estampando as suas paredes e preenchendo de cor e energia o local. Centenas de turistas visitam diariamente o cenário que é o ponto perfeito para ótimas fotos.

No Beco do Rolê, os participantes vão poder participar de campeonatos de dança e skate, batalhas de rap e acompanhar grafiteiros estampando ao vivo a sua arte durante o festival. O movimento Hip Hop é muito forte em São Paulo e a banda Aliança VMS, grupo de rap da Comunidade, (que já participou do festival em 2015 em Fortaleza), também promete marcar presença neste espaço.

Para acompanhar todas as novidades do Festival Halleluya São Paulo, siga o perfil @halleluyasaopaulo no Instagram.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *