Shalom

Festival Halleluya incentiva doação de sangue  e conta com a parceria do Hemomar


 

Grande parceiro no Festival Halleluya o Hemomar mais uma vez esteve presente na 17ª edição do evento realizado na Praça Maria Aragão. O principal objetivo é atrair doadores voluntários para o ato solidário, que pode salvar vidas, principalmente neste período de fim de ano que há uma queda nas doações por causa das festividades.

 

Em todos os festivais do Halleluya, que Adaisa Cristina Nascimento participou ela fez a doação. “Sempre que venho ao festival, faço a doação pois temos toda a estrutura do Hemomar aqui. Para mim é importante fazer a doação de forma voluntária porque ajudamos o próximo sem vínculo familiar ou de amizade. O momento é de comunhão com Deus e de salvar vidas”, contou.

 

A Coordenadora da Coleta Externa do Hemomar, Valma Costa, destacou a importância  do Halleluya na doação de sangue. “Sabemos do público que o festival atrai e então contamos com a solidariedade de várias pessoas na doação de sangue, em que as bolsas coletadas são destinadas para pessoas nos hospitais em estado de urgência e emergência”, relatou.

 

O doador, Antônio Júnior, contou que há quatro anos não doava e que o Halleluya o motivou. “Fazia um tempinho que não realizava a doação, gosto de fazer esse ato solidário de salvar vidas e é muito bom ter o Hemomar aqui no festival nesta ação, agora é continuar”. 

 

A coordenadora da doação de sangue do Halleluya, Jouse Leite, contou sobre a importância da doação voluntária e destacou a data do doador voluntário, comemorado no dia 25 de novembro. “A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *