Notícias

Festival Halleluya: Plano de segurança e mobilidade é apresentado para imprensa

Durante o evento, 110 ônibus extras serão colocados à disposição do público e na arena 480 homens da Polícia Militar ficarão responsáveis por manter a segurança no local. Nos cinco dias, a organização espera que passem pelo festival mais de um milhão de pessoas.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a imprensa local se reuniu no Hotel Gran Marquise para conhecer o esquema de segurança e mobilidade da 23ª edição do Festival Halleluya, que acontece de 24 a 28 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza – CE. O festival integra eventos simultâneos em uma espaço de 80 mil metros quadrados com atrações regionais, nacionais e internacionais. Durante os cinco dias, a organização espera que passem pela arena mais de um milhão de pessoas. Além de informações práticas, a coletiva de imprensa ressaltou a importância social do evento.

Diante das autoridades civis, Padre Silvio Scopel, diretor executivo do evento, apresentou o sentido do Festival Halleluya e destacou o seu caráter solidário por meio das ações de arrecadação de alimentos e da parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Há 17 anos, essa parceria tem dado frutos. Nágela Lima, coordenadora de captação do Hemoce, explica que existem doadores já fidelizados no festival. “Cada bolsa tem um significado importante, pois, além de salvar quatro vidas, ajuda a reescrever a história de muitos pacientes”, ressalta. Para doar durante o Halleluya, basta levar um documento oficial com foto e estar bem alimentado.

O produtor executivo Fábio Lima aproveitou a oportunidade para exibir o mapa da arena, explicando onde cada evento irá acontecer. Além do palco principal, o festival oferece ao público o Palco Desperte, a Arena Cultural, a Tenda Eletrônica, o Espaço Games, o Espaço Adventure, o  Halleluya Kids, o Lounge Halleluya e o Espaço da Misericórdia.

Confira as atrações confirmadas para o Festival Halleluya 2019

Halleluya terá área exclusiva para barracas

Plano de segurança e mobilidade

A Polícia Militar contará com 480 homens trabalhando para garantir a segurança no evento. Além disso, a Polícia Civil terá profissionais em regime de plantão no 16º Distrito Policial, que fica na Av. Alberto Craveiro, próximo ao CEU. O Corpo de Bombeiros terá homens na arena para garantir a normalidade das atividades em cada espaço do Halleluya.

Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) tem 13 linhas de ônibus que passam nas proximidades da arena, mas, para ampliar o serviço, 110 coletivos extras serão colados para circular. Priorizando as vias para o pedestre e não autorizando que carros estacionem nas ruas que dão acesso às entradas do festival, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fechará o entorno do CEU para os moradores a partir das 15 horas durantes os dias de evento.

Como faço para chegar de transporte coletivo?

O Halleluya para a Comunidade

Padre Silvio Scopel falou sobre a importância do festival para a Comunidade Shalom neste tempo:

“Como Comunidade, o Halleluya promove uma transformação de vida em nós… Nós servimos no Halleluya e ganhamos muito, porque ver toda a ação de Deus, ver as maravilhas que vão acontecendo, ver a alegria uns dos outros que servem… Tudo isso promove uma grande efusão em nós. O nosso coração fica pleno de Paz. E os frutos do Halleluya na Comunidade serão plenitude, paz, alegria… Tudo isso Deus que faz a cada ano e que fará com certeza neste novo tempo”.

23ª Edição do Festival Halleluya

Data: 24 a 28 de julho de 2019
Local:  Avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão – Fortaleza 
Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) 
Programação: Todos os dias, a partir das 19 horas
Maiores informações: (85) 99603.25114


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *