Shalom

Game of Thrones, Netflix , cartão-fidelidade e apegos

“Preferimos fechar os ouvidos, e não ouvir os spoilers, porque queremos a surpresa de uma série, a abri-nos às surpresas de Deus…”

Após uma experiência profunda com Deus, tudo que se deseja é comunicar a todos a alegria de pertencer a um Senhor que cuida, ama e conduz ao encontro da felicidade verdadeira e eterna. Partindo dessa alegria de comunicar a experiência com Deus, o jovem Diego Pereira, 27, postulante da Comunidade de Aliança, da Comunidade Católica Shalom, testemunhou para os jovens do Acamp’s 2019 em Recife como foi o seu encontro com Deus e a transformação radical que viveu, trocando uma vida sem sentido por um caminho de alegria e paz e afirmando que precisamos largar apegos e falsos senhores para viver com quem realmente é nosso tudo.

“São Francisco, Santo Agostinho e tantos outros santos podem mostrar-nos que a mudança de vida é possível, eles trocaram a vida de playboy e de compromissos artificiais por um amor de poder transformador. Às vezes, vamos crendo no que nos disseram quando crianças: “Deus está vendo!”, “Deus castiga!”, mas, a verdade é que nosso Senhor, o verdadeiro Senhor da nossa vida, nos envolve de amor e não de punições. […] Também, podemos ser daqueles que até já tiveram oportunidades de encontro com Deus, e vão colecionando momentos, como se a cada encontro Deus carimbasse um “cartão-fidelidade”. Nisso, vamos perdendo a chance de viver o que experimentamos. Deixamos de lado as chances de pertencer a Deus, e infelizmente, acabamos trocando Ele pelos nossos apegos, podendo ser eles nossas séries na Netflix, nossos relacionamentos, nossas posses e bens. Quantas vezes, porque a temporada da série – tipo, Game of Thrones – vai estrear em um domingo, trocamos o encontro em família para estar na frente da televisão. No final de tudo, quem é seu senhor? Quem fazemos de nosso Senhor? Preferimos fechar os ouvidos, e não ouvir os spoilers, porque queremos a surpresa de uma série, a abri-nos às surpresas de Deus… Precisamos escolher por Deus, não acumular cartões-fidelidades, voltar ao Acamp’s não como quem quer mais de Deus, mas como quem quer dar tudo a Deus. Voltar aqui para dizer: minha vida foi transformada por esse Amor! Escolher por Deus, abandonar nossos apegos, e viver a vida com Ele, tendo Ele como nosso Senhor, nosso Tudo!”

O Acampamento de Jovens Shalom, da Missão Recife acontece até o domingo, (13), reunindo duzentos participantes em momentos de oração, pregação e lazer.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *