Shalom

Halleluya Rio celebrará memória da JMJ

O Festival de Artes Integradas Halleluya Rio em sua 8ª edição irá resgatar a memória da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, quem este ano celebra 5 anos. O evento acontecerá dias 28, 29 e 30 de setembro, nos Arcos da Lapa, local onde em 2013 o Halleluya reuniu dezenas de milhares de peregrinos que junto a artistas católicos celebraram a alegria de um encontro mundial da juventude.

Segundo a Comunidade Católica Shalom, organizadora do evento, um dos objetivos desta edição é atrair caravanas de diversas regiões para o centro da cidade e contagiar a Lapa com um clima semelhante ao do encontro com o Papa. Para isto, estão sendo desenvolvidas logísticas para garantir que tanto as paróquias da Arquidiocese do Rio, como grupos de dioceses do Estado do Rio e de estados vizinhos consigam levar ao menos um ônibus cheio de peregrinos para o Festival.

Mas esta é apenas uma das novidades do Halleluya Rio deste ano. Os participantes serão surpreendidos com uma programação ampla que começará no período da manhã. Isso mesmo, em 2018 o Halleluya Rio terá suas primeiras atividades realizadas a partir das 10h do dias 29 e 30 de setembro. No início do dia, os jovens irão se reunir na Catedral para catequeses com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e outros convidados, em um formato semelhante ao da JMJ. Após o almoço, a programação segue nos Arcos da Lapa com shows, apresentações teatrais e atividades radicais, no mais novo espaço do evento: o Adventure.

O Espaço Adventure, que contará com pista de skate, e a Batalha do Passinho, não será a única novidade da tarde. Haverá ainda um Espaço Kids, com programação especial para crianças, e o Espaço da Misericórdia com tenda de adoração ao Santíssimo, e outra com confissão e atendimento de oração e aconselhamento.

Quer saber mais? Em breve serão divulgadas as atrações do palco central. Siga o Halleluya Rio nas redes sociais – Instagram, FAcebook e YouTube: @halleluyario.

Quer trazer uma caravana? Entre em contato com a equipe do Festival. As caravanas registradas vão receber brindes especiais.  Mais informações com Anderson pelo telefone 21 99892-0339. E-mail: caravanashalleluyario2018@gmail.com.

Precisa de hospedagem? Existe uma equipe especial para cuidar disso. Fale com a Suellen pelo telefone 21 98050-0644. E-mail: alojamentohalleluyario@gmail.com. As hospedagens disponibilizadas serão em forma de alojamento em colégios e salões.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *