Shalom

Moysés convoca jovens a testemunharem a alegria de Cristo

Para celebrar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Brasil, o Halleluya Rio deste ano incluiu uma programação especial nas manhãs do evento. Trata-se de catequeses em um formato semelhante ao da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom.

A catequese é realizada a Catedral Metropolitana, que fica próxima aos Arcos da Lapa, local da arena Halleluya. Na motivação feita aos jovens, Moysés convidou todos a participarem do festival com o desejo de testemunharem a alegria de Cristo. A Lapa, conhecida internacionalmente como um lugar de boemia no Rio de Janeiro, foi escolhida para receber o evento com o objetivo de alcançar muitas pessoas que ainda não tiveram uma experiência com o Amor de Deus. Para Moysés, esta experiência passa pelo testemunho do público do evento.

“O problema da evangelização de hoje não são os jovens, mas nós que não somos um sinal forte o suficiente para testemunharmos para eles. Precisamos ser transmissores de um sinal forte para alcançarmos a vida dos jovens”, disse. Segundo Moysés, este testemunho forte passa por quatro atitudes: oração, alegria, misericórdia e parresia (ardor missionário).

HALLELUYA RIO

O Halleluya Rio continua com programações nos diversos espaços: Adventure, Kids, Misericórdia e Batalha do Passinho. A partir das 15h30 haverá momento de adoração e louvor na Catedral. A programação de shows na arena Halleluya começa às 19h30 com a banda de rock católico ID2.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sábado:
Tarde: Catequese com Moysés Azevedo – 15h30 na Catedral
Shows a partir das 19h30 nos Arcos da Lapa
ID2, Ana Gabriela e Missionário Shalom

Domingo:
Manhã: Catequese com Moysés Azevedo -11h na Catedral
Tarde: Missa: 14h15 – Arcos da Lapa
Comunidade Maria Serva da Trindade, Musical “Guido Servo de Deus” (Comunidade Semente do Verbo), show com Banda Sinal D’Paz e Cosme

8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL HALLELUYA RIO
Data: 28, 29 e 30 de setembro de 2018
Local: Arcos da Lapa – Centro do Rio
Evento Gratuito


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *