Shalom

HALLELUYA RIO: Shows deste sábado começam às 19h30

A programação conta também com quatro espaços alternativos: Batalha do Passinho, com a presença dos dancers Severo 25 e Isaac Badalada no corpo de jurados; Espaço Adventure; Espaço Kids e Espaço da Misericórdia.

A programação de shows do segundo dia de Halleluya Rio começa às 19h30 nos Arcos da Lapa com a banda de rock católico ID2. Ainda neste sábado, Missionário Shalom e Ana Gabriela agitam a arena Halleluya. A programação conta também com quatro espaços alternativos: Batalha do Passinho, com a presença dos dancers Severo 25 e Isaac Badalada no corpo de jurados; Espaço Adventure; Espaço Kids e Espaço da Misericórdia.

O Halleluya Rio deste ano comemora os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Brasil. “Nós queremos celebrar os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro e relembrar aqueles dias de paz, em que peregrinos do mundo inteiro vieram à nossa cidade testemunhar essa cultura de paz e solidariedade. É esse o objetivo do Halleluya, mostrar que é possível construirmos uma cidade mais solidária e pacífica”, diz o cardeal Dom Orani Tempesta.

HALLELUYA PROMOVE DIGNIDADE À POPULAÇÃO DE RUA

O primeiro dia do Festival Halleluya foi marcado pela solidariedade. A ação social conta com apoio de instituições da arquidiocese para a distribuição de roupas e alimentos à população em situação de rua. O trabalho envolve também triagem e acolhida para usuários de drogas que desejam fazer tratamento em clínicas especializadas.

Dentro da dinâmica de solidariedade do evento, os fiéis são convidados a doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para instituições que trabalham com população carente. O atendimento à população em situação de rua acontece na Casa São Martinho, próximo aos Arcos da Lapa.

“Na Lapa, encontramos muitos moradores de rua que estão vulneráveis, com sua dignidade ferida, seja por viverem a realidade das drogas, seja porque sofreram algum tipo de violência. Essas pessoas são acolhidas no evento em um trabalho que chamamos promoção humana, que visa restaurar a dignidade deles”, explicou a responsável pela Promoção Humana Shalom, Aline Ciliprandi.

 

SOBRE

O Festival Halleluya começou há 22 anos em Fortaleza e se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo. Em Fortaleza, ele atrai mais de um milhão de pessoas a cada edição.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sábado:
Manhã: Catequese com Moysés Azevedo – 10h na Catedral
Tarde: Shows a partir das 19h30 nos Arcos da Lapa
ID2, Ana Gabriela e Missionário Shalom

Domingo:
Manhã: Catequese com Moysés Azevedo -11h na Catedral
Tarde: Missa: 14h15 – Arcos da Lapa
Comunidade Maria Serva da Trindade, Musical “Guido Servo de Deus” (Comunidade Semente do Verbo), show com Banda Sinal D’Paz e Cosme


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *