Shalom

Há sempre um lugar!

A estrela é a voz de Deus dentro de mim. Para mim o musical foi uma escuta do que Deus quer de mim, de qual é a minha vocação.

A doce espera pelo nascimento menino Jesus é um dos momentos mais marcantes para toda a Igreja, celebrar o Natal do Salvador. E a missão de Ponta Grossa, para celebrar este momento promoveu uma noite muito especial com a apresentação do Musical de Natal Em Busca de Um Lugar.

O musical é um misto de comédia, aventura e romance, onde se narra a história do nascimento de Jesus e a saga dos Reis Magos que partem em busca de uma estrela que os levará a um lugar desconhecido, onde eles encontrarão um grande tesouro.

Com um elenco de mais de 60 artistas, dentre estes atores, cantores e bailarinos, o musical aconteceu no Teatro Marista, um dos mais tradicionais da cidade de Ponta Grossa, em sessão única, e contou com um público de aproximadamente 600 pessoas. Uma noite mágica e cheia de emoções.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação, é quando Maria e José fazem uma indagação a plateia, perguntando se havia um lugar para o menino Jesus poder nascer. Desta forma todos foram convidados a deixar o Menino nascer em seus corações para renovar a esperança e o amor.

Ana Paula Machado, a intérprete de Maria no espetáculo, contou sobre a emoção de subir ao palco, “foi uma grande graça que eu recebi, pois, eu fui aprendendo muitas coisas que fizeram muita diferença na minha vida, como a pureza, a castidade e me fortaleceram na fé”.

O musical contou com uma preparação de 4 meses, entre audições, produção, e ensaios. Segundo Ana Paula, a rotina de ensaios foi intensa, mas a experiência de ver a cada pessoa da plateia tendo uma experiência com Deus foi gratificante.

Para Valkiria da Silva Ângelo, que veio de Londrina-PR e viajou quase 300 km, assistir ao espetáculo foi uma grande providência. Ela e mais três amigas decidiram ir três dias antes, mas segundo ela valeu a pena. “A figura dos Reis Magos me tocou demais. Eles diziam que precisamos nos deixar guiar pela luz, e sempre continuar a se deixar guiar por ela. (…)”.

Emocionada, Valkiria ainda relatou que para ela o ficou mais forte foi uma frase dita pelos Reis Magos ao final da apresentação, onde depois de ter essa experiência não tem mais como ser como antes, e termina dizendo “Se nós nos deixarmos guiar por essa estrela, não tem como voltar atrás”.

Ao final da apresentação, toda a plateia foi convidada a continuar esta experiência com Cristo, conhecendo o Centro de Evangelização da Comunidade em Ponta Grossa e participando dos grupos de oração, missas e outras atividades.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *