Igreja

6 hinos da JMJ para entoar com alegria

Mais que patriotismo, os hinos expressam a crença e a história de um povo.

Durante a Copa do Mundo, os hinos das seleções trazem a nacionalidade de cada país para dentro do campo. Não é difícil encontrar um brasileiro que fica em pé em frente à TV cantando junto com a seleção antes da partida. Esse gesto honroso faz parte também do dia a dia da Igreja que entoa hinos de louvor ao Senhor logo pelas manhãs por meio da Liturgia das Horas.

Nas sagradas escrituras, é possível encontrar diversos hinos que expressam a alegria, a súplica e a contrição de um povo que deseja estar mais perto de Deus. O “Glória” cantando a cada domingo na Santa Missa é um grande hino de louvor. Também a cada Jornada Mundial da Juventude (JMJ), uma canção especial traz a essência do tema do evento. Para destacar a beleza da música na Igreja, reunimos seis hinos de jornadas mundiais em diferentes países para você.

JMJ Itália 2000

JMJ Austrália 2008

JMJ Espanha 2011

JMJ Brasil 2013

JMJ Polônia 2016

JMJ Panamá 2019


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *