Foto: Pexels
Shalom

“Homem Segundo o coração de Deus” – Um retiro específico para homens

Esse retiro dos homens é um transbordamento dessa experiência, porém indo além dos homens casados, envolvendo homens solteiros, celibatários, sacerdotes.

“São muitos os questionamentos no mundo contemporâneo sobre o SER homem e sua missão na família, Igreja e sociedade”, afirmou Carmadélio Sousa, membro consagrado aliança da Comunidade Católica Shalom que, organiza e ministra um retiro específico para os homens e suas realidades. O evento  tem como tema  “Homem Segundo o coração de Deus” e  acontece em Fortaleza de 23, 24 e 25 de fevereiro.

Em entrevista ao comshalom, Carmadélio conta de sua inspiração, conteúdo e  algumas realidades que precisam ser alcançadas em um homem de caminhada. Confira!

De onde surgiu a ideia de um retiro específico para homens?

Na verdade há mais de 10 anos é realizado em Fortaleza, promovido pelo Projeto Família, um retiro para casais pregados por Emmir e por mim, chamado “Uma só carne” que tem como característica a abordagem do matrimônio à luz da complementação homem mulher.

Durante o retiro – sempre em fim de semana- os casais são “separados” fisicamente e se reúnem em ambientes diferentes na mesma casa de retiro e são formados sobre questões de interesse do casal, partindo sempre das realidades específicas e das diferenças complementares naturalmente presentes na relação homem mulher. No final do retiro o casal volta a se unir e terminam juntos diante do Senhor eucarístico em adoração, reafirmando diante um do outro e diante de Deus o pacto matrimonial assumido

Esse retiro dos homens é um transbordamento dessa experiência, porém indo além dos homens casados, envolvendo homens solteiros, celibatários, sacerdotes. É uma ampliação dessa inspiração e de seu conteúdo. Ainda por cima está sendo escrito um livro que tem como base esse retiro

Qual o conteúdo do retiro?

Em linhas gerais o retiro aborda a masculinidade à luz de algumas dimensões: a teologal, a Bíblica, a Histórico/Cultural e a dimensão do SER homem e sua missão na família, Igreja e sociedade.

De forma transversal, abordamos à luz desses pilares questões bem concretas sobre o Homem: Identidade Masculina, sexualidade, vida Familiar e em sociedade, Vida profissional e de serviço na Igreja, Relacionamento de complementação com a mulher e desafios bem masculinos como a vivência da castidade, a virilidade e a maturidade, que delimita a fronteira do mundo dos “meninos” para o mundo dos Homens.

Como fazer para participar do retiro?

Importante ressaltar em um primeiro momento que o retiro é somente para homens de caminhada na Igreja, seu conteúdo não é indicado para homens não evangelizados. Trata-se de um retiro de formação Humana, que tem como base a Doutrina e a moral da Igreja, não sendo indicado para iniciantes, até porque o ponto de partida do retiro não é só a masculinidade, mas principalmente, a Fé comum em Jesus Cristo, modelo de homem, em sua Igreja.

Retiros como este, já tem  data marcada em vários lugares do Brasil, portanto garanta logo sua vaga!

FORTALEZA: 23, 24 e 25 de Fevereiro
SOBRAL: 16, 17 e 18 de Março.
TERESINA: 6, 7 e 8 de Abril
BRASÍLIA: 4, 5 e 6 de Maio
CAMPINA GRANDE: 25, 26 e 27 de Maio
GUIANA FRANCESA: 08, 09 e 10 de Junho
BELÉM: 20, 21 e 22 de Julho

Há previsão ainda para Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Serviço :

Retiro :  Homem Segundo o coração de Deus

Pregador: Carmadélio Sousa

Data: 23, 24 e 25 de Fevereiro

Local: Casa de Retiro Medalha Milagrosa

Valor: 200,00 reais

Contato : (85) 987876300 ou carmadelio@comshalom.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *