Foto: Shalom Guarulhos
Shalom

Homilia de Dom Edmilson no nosso Aniversário

 

Abrindo o mês da vocação Shalom, nessa segunda (9), a missão de Guarulhos comemorou os 36 anos da Comunidade e os 17 anos da missão junto com Dom Edmilson Caetano, bispo da Diocese de Guarulhos.

 

Iniciando a celebração lembrando que dar graças é reconhecer os benefícios da vocação, bem como do seu chamado,

a homilia de nosso pastor percorreu a Primeira Leitura (Os 2,16. 17b -18.21-22), onde nos falou sobre como as coisas de Deus muitas vezes precisam ser “re-fundadas”, como ocorreu com Israel, que em sua caminhada começou a instrumentalizar as coisas de Deus em busca de benefícios próprios.

Em meio a essa realidade, existe a necessidade do deserto e do exílio para que, na secura de nossa alma, possamos ouvir a Deus: “É no momento do deserto que Deus fala ao coração”, nos lembra nosso bispo. “Será que eu entendo o que Deus faz ou quando ele me deixa na ‘secura’? Quando eu enxergo suas ações em Sua misericórdia?”.

Assim, reiterando essa primeira parte da homilia, Dom Edimilson nos levou a repensar no sentido de ir adiante, como uma palavra se consolo de nosso pastor. Afinal, “o nosso Deus é o Deus da vida”, nos lembrou.

Assim, dando continuidade a Homilia através do Salmo 144 e do Evangelho de São Mateus (Mt 9, 18-26), Dom Edmilson nos lembrou que servimos a um Deus que não tem medo de impurezas, de que Jesus realizava esses milagres para que nós, teus discípulos, não tivéssemos medo de nos deixar modelar. A humildade deve ser um desejo constante de nós, como Almas Esposas, para que em sua infinita misericórdia, Deus nos forme segundo a sua vontade.

Que nesses 36 anos de Comunidade e 17 anos da missão de Guarulhos, o Espírito nos conceda a graça de sermos moldados de acordo com o Amor, para que com humildade, serviço e missão gritemos ao mundo que “O Amor não é Amado” tendo a firme consciência de que “Só Deus Basta”, assim como afirmaram os baluartes da nossa vocação.

 

Jéssica Verônica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *