Igreja

“A homilia” é o tema do encontro do Bispo de Roma com “seu” clero

papa.cleroO tradicional encontro do Bispo de Roma com “seus” sacerdotes será realizado em 19 de fevereiro, às 10 horas, na Sala Paulo VI. A “homilia” será o fio condutor do encontro de início da Quaresma.

O Semanário da Diocese de Roma, ‘Roma Sete’, informa que o próximo encontro do Papa Francisco com o clero romano será dedicado à homilia.  Segundo afirma o Cardeal Vigário Agostino Vallini em uma carta dirigida aos sacerdotes da diocese, este “é o encontro anual do nosso bispo com os presbíteros diocesanos, o qual vivemos sempre com alegria e tantos frutos espirituais”.

“O tema – escreve o Cardeal  Vigário –foi sugerido pelo Conselho dos Prefeitos, um argumento tratado pelo Santo Padre na Exortação Apostólica Evangelii gaudium e acolhido com prazer pelo Papa”. Francisco – continua Dom Vallini – nos falará do ‘Ars celebrandi’ e, em particular, da homilia na celebração da Eucaristia”.

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *