Shalom

Instituto Parresia: Conhecimento sobre diversos temas à luz do Carisma Shalom

“É algo realmente muito novo, é o transbordar do pensamento do Carisma para a sociedade”.

A partir desta segunda-feira, 7, o comshalom passa a oferecer conteúdo especial do Instituto Parresia, setor da Comunidade Católica Shalom criado com a missão de produzir conhecimento sobre diversos temas à luz do Carisma. Além de artigos mais aprofundados, o material também estará disponível em podcasts e webinar (encontros virtuais) a cada quinze dias.

Eric Buarque, responsável pelo Instituto, explica que o espaço funcionará como um repositório de pensamento da Comunidade, colaborando com a missão da Assistência de Formação e das Edições Shalom que têm feito o trabalho de compilar aspectos importantes da Vocação em seus produtos.

Para desempenhar essa tarefa, 30 missionários estão distribuídos em quatro grupos de trabalhos. Eles são membros da Comunidade de Vida e Comunidade da Aliança que assumem diversos papéis na sociedade atual, como professores, psicólogos, médicos, diplomatas, teólogos, etc. Esses pesquisadores se debruçam sobre os seguintes temas: GT1 Amor e Sexualidade / GT2 Família e Sociedade / GT3 Educação / GT4 Experiência de Deus.

“É algo realmente muito novo, é o transbordar do pensamento do Carisma para a sociedade”, partilha Josefa Alves, assessora do Instituto. Além de favorecer o diálogo de áreas distantes, o Instituto Parresia é o primeiro passo para a criação da Faculdade Shalom. Emmir Nogueria, cofundadora da Comunidade, afirma ainda que o Instituto Parresia “vai ser a nossa ponta de lança para influenciar a cultura e a sociedade”.

Sociedade de Paz

De acordo com Eric Buarque, a equipe pretende utilizar uma linguagem universal, destinada a católicos em geral e também a homens/mulheres de boa vontade. Os conteúdos do Instituto Parresia estarão disponíveis no comshalom na sessão especial Sociedade da Paz. Para acessar, basta clicar no link a seguir: comshalom.org/sociedadedapaz

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *