Shalom

Já pensou em ser voluntário na JMJ 2019?

Missionários da Comunidade Católica Shalom vivem essa experiência de servir na jornada já faz um tempo.

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tem realizado campanha convidando jovens do mundo inteiro para viver a experiência do voluntariado durante o evento. Além de participar da JMJ no Panamá em 2019, os voluntários têm a oportunidade de ajudar outros jovens de diversas formas.

Missionários da Comunidade Católica Shalom vivem essa experiência de servir na jornada já faz um tempo. Eles trabalham no Comitê Organizador Local (COL), realizando diferentes atividades. A seguir, confira a entrevista que os Jovens de Maria fizeram com alguns deles.

 

Requisitos Obrigatórios

– O candidato a voluntário deverá entrar com o seu endereço de e-mail na área do voluntário. É importante que o mesmo memorize o seu e-mail e senha, pois, caso contrário, não poderá entrar novamente na área criada.

– O candidato a voluntário deverá anexar 3 documentos em sua área de voluntário:
**Carta de recomendação do voluntário, que deve estar selada e assinada pelo bispo, pároco, responsável ou líder do grupo, para que seja validada.
**Duas fotos 3×4 (uma delas deve estar anexada à carta de recomendação);
**Cópia legível da identidade ou do passaporte.

– Todo voluntário aceito deverá arcar com os custos da passagem aérea.

– Todo voluntário deverá assumir a função a qual foi designado, além de estar disponível para outras se necessário.

O voluntário receberá o treinamento pessoalmente, caso resida no país sede da JMJ, e virtual, caso seja de outro país, fora da sede da JMJ.

Inscrição de Voluntário

Seja um PeregrinoSH

Ainda não fez sua inscrição para a Jornada Mundial da Juventude? Então, acesse www.shalomnajmj.com e conheça os pacotes do Shalom na JMJ.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *