Notícias

Jantar beneficente ‘Sua Mão é Abrigo’ supera 850 participantes

O evento está em sua sétima edição e tem como objetivo levar a sociedade a conhecer e a abraçar a Casa São Francisco, instituição que atua há 17 anos em Sobral acolhendo crianças de 0 a 6 anos em situação de risco social.

A solidariedade e o amor às crianças da Casa São Francisco moveram o coração de um público superior a 850 pessoas a participarem do jantar beneficente ‘Sua Mão é Abrigo’ nesta terça-feira, 29, no Buffet Dona Flor.

O evento está em sua sétima edição e tem como objetivo levar a sociedade a conhecer e a abraçar a Casa São Francisco, instituição que atua há 17 anos em Sobral acolhendo crianças de 0 a 6 anos em situação de risco social.

Esse lar provisório é administrado pela Comunidade Católica Shalom, que sempre realiza campanhas e eventos, como o ‘Jantar Sua Mão é Abrigo’, com o intuito de arrecadar recursos para a manutenção da Casa, que é mantida prioritariamente por doações.

“O jantar este ano superou nossas expectativas em vendas de ingressos, camisas e presença de benfeitores. Começamos o movimento com um chá para poucos benfeitores e hoje já conseguimos superar um público de 800 pessoas”, avalia o coordenador da promoção humana Shalom em Sobral, Ricardo Santos.

Segundo ele, a casa atualmente abriga 22 crianças, acima de sua capacidade. “Com o jantar trazemos a sociedade para dentro da Casa. É uma oportunidade para que a instituição respire financeiramente e para que as pessoas possam conhecer o trabalho que desenvolvemos”, completa Ricardo.

O missionário da Comunidade Shalom destacou os desafios de manter a Casa, cujas despesas básicas como energia, água, funcionários, entre outras, são elevadas. “Temos o desafio de manter a Casa São Francisco e a meta de torná-la uma instituição auto-sustentável. Nosso abrigo é um presente dado por Deus, esses pequenos são os nossos filhos. Precisamos nos sentir pais e mães dessas crianças que foram confiadas a nós”, enfatizou.

Crianças com necessidades especiais

Ricardo contou que dois dos pequenos acolhidos na Casa São Francisco são crianças com necessidades especiais, que demandam cuidados extras. Ele falou também da campanha de apadrinhamento das crianças, que não é somente financeira, mas uma forma de levar amor e carinho a eles. “Essas crianças precisam de nós, mas nós também precisamos delas”, finalizou.

Marília Soares, missionária da Comunidade Shalom e membro da assessoria de promoção humana, é responsável por acompanhar os projetos da Comunidade Shalom em Sobral que resgatam dependentes químicos, crianças e adolescentes em situação de risco, pessoas em situação de rua e acompanham pessoas em hospitais e presídios. 

Pela primeira vez participando do Jantar ‘Sua Mão é Abrigo’, ela avalia que a ação é fundamental. “O jantar tem a missão não apenas de fazer com que a Casa seja mais conhecida e tenha uma ajuda financeira, mas esse evento possibilita que as pessoas tenham um encontro com o pobre por meio das crianças e, assim, um encontro com Cristo”, ressalta.

Ajudar quem mais precisa

Entre os benfeitores da Casa São Francisco, o sentimento é sempre de ajudar quem mais precisa. O médico Emmanuel Filizola Cavalcante conhece a instituição há cerca de 14 anos. “O que me faz ajudar a Casa São Francisco é Deus presente na pessoa do outro. Creio que se cada pessoa desse um pouco de si, dos seus dons ou fizesse uma partilha material, a Casa poderia ser socorrida”, explica. Emmanuel também é pai adotivo de uma criança.

Atrações

O Jantar ‘Sua Mão é Abrigo’ trouxe como atração um show com a missionária da Comunidade Shalom e cantora Leozany Oliveira, artista com experiência de mais de 10 anos levando a misericórdia e o amor de Deus através de suas canções. Houve ainda com apresentação do Coral Universo da Música e Ministério de Música Shalom de Sobral.

Confira as fotos do Jantar Sua Mão é Abrigo 2019

Como ajudar
Para continuar ajudando a Casa São Francisco, é possível buscar a Promoção Humana na Comunidade Católica Shalom (Rua Coronel Mont’Alverne, 1498, Campo dos Velhos, próximo ao Centro Esportivo Tia Edite) e na Casa São Francisco (Rua Radialista Francisco Aristeu Barbosa, 577, Domingos Olímpio).

Outra forma de ajudar o abrigo é por depósito ou transferência bancária de qualquer valor para uma das contas:

Caixa Econômica
Associação Shalom
CNPJ: 07.044.456/0033-80
Ag.: 0554 – Op.: 013
C.P.: 226352-6

Banco do Brasil
Abrigo São Francisco
CNPJ: 07.044.456/0033-80
Ag.: 0085-X
C.C.: 33910-5

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (88) 3611-1298 ou pelas redes sociais: INSTAGRAM (@shalomsobral e @casasaofrancisco) / FACEBOOK (Shalom Sobral e Casa São Francisco)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *