Shalom

Jeovana Freitas apresenta a Assessoria de Promoção Humana Shalom

Os pobres são o nosso passaporte para o paraíso. ” (Papa Francisco)

A Assessoria de Promoção Humana Shalom é um dos setores que fazem parte da Diaconia Geral, o coração da Obra, que pulsa diretamente de Aquiraz/CE, em prol dos mais pobres e necessitados.

Jeovana Freitas, missionária da Comunidade de vida, é a atual assessora da Promoção Humana (PH). Juntamente com sua equipe, desenvolve projetos e atividades voltadas para a prevenção, resgate da dignidade dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, preparação e inserção no mercado de trabalho, tratamento terapêutico e a reinserção de dependentes químicos na sociedade.

“O pobre para nós, segundo as regras dos Estatutos da Comunidade, é todo aquele que vive a ausência espiritual e material. Somos chamados a ter um olhar de consolo e compaixão por todos esses que não têm nem o pão material nem o espiritual. Principalmente por aqueles que não conhecem a Deus”, explica a assessora.

 

São desenvolvidos também, projetos voltados às pessoas em situação de rua e abandono que são contempladas por ações permanentes, tais como atividades espirituais, de profissionalização, tratamentos terapêuticos em vista da reinserção social.

Segundo Jeovana, “faz parte da missão da Comunidade Shalom, dentro da Igreja, ser este instrumento de consolo e por meio da partilha concreta, do serviço e da evangelização, irmos ao encontro desses homens e mulheres espalhados pelo mundo”.

Paralelo a tudo isso, a PH também promove nas missões e nos Centros de Evangelização da Comunidade, visitas sistemáticas a hospitais, presídios e asilos, como forma de alcançar o coração do homem. “Realizamos ainda trabalhos de fortalecimento de vínculos e acolhimento institucional com crianças em situação de vulnerabilidade social e abandono, atuando com projetos educativos e sócio-culturais a fim de cuidar e amar aqueles que são o futuro da sociedade”.

Voluntariado Shalom

Assim, através do desejo de ir ao encontro do homem que sofre o mais novo Programa de Voluntariado Shalom é voltado para profissionais que desejam, gratuitamente, pôr-se a serviço dos mais necessitados, integrando-se, temporariamente, aos trabalhos de resgate à dignidade humana e de serviço aos mais pobres, destinando-se a promover uma Igreja em Saída, por meio das expedições e outras modalidades na África e Ilha de Marajó além de outras ações.

A Associação Shalom desenvolve ações permanentes em vista da promoção integral dos mais pobres a fim de construir a Sociedade de Paz. “Para ouvir o clamor do outro e o grito do pobre é preciso parar de escutar um pouco, nosso ego e tantas coisas dentro de nós, querendo atender a nossa auto- satisfação”.

Mais informações: 33087453 / promocaohumana04@comshalom.org 

Conheça nossos projetos aqui


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *