Shalom

Jesus é o Cordeiro imolado que salva a humanidade

“Jesus é o servo sofredor que carrega o pecado da humanidade. Ele sofreu a Paixão, foi desfigurado e dilacerado no sofrimento. Ele foi um homem coberto de dores e carregou as nossas culpas”, disse Marcos José, na abertura da sua pregação, neste primeiro dia do retiro de semana santa do Shalom Recife. 

O consagrado da Comunidade de Vida, que também é o responsável local pela missão Recife, continuou refletindo sobre o verdadeiro sentido da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo: “Esse é o tempo central da história da humanidade, mudou a história da nossa vida. Por isso, esta é a semana maior, porque todos os dias das nossas vidas vamos viver e atualizar a salvação do homem”, explicou.

 

Por fim, Marcos José falou ainda sobre o sofrimento humano, que é inevitável, mas que, se sofrido junto à Deus, não é dolorido. “Quando sofremos com Jesus experimentamos a sua misericórdia, consolação, paz e santidade. Quando permitimos que Jesus venha e nos abrace com sua chagas. Se sofremos com ele, não é vazio o nosso sofrimento, não é infeliz. Jesus sabe o seu sofrimento, sabe a sua dor, porque Ele sofreu todas as dores do mundo.  Jesus sofre no nosso corpo, na nossa alma, Ele sofre conosco, está unido a nós. Jesus está naquele sofrimento maior da sua vida, da sua história”, concluiu.

Após a pregação, todos puderam vivenciar a Via Sacra encenada. Este foi um momento de grande comoção para os participantes e também para o ministério de artes que representou cada estação com muita piedade. A cada parada, as reflexões e orações do livro “Ele vive”, todos eram inseridos no mistério da Paixão de Nosso Senhor ali contemplados. 

Ao final do retiro, os participantes se juntaram ao Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na celebração da Paixão do Senhor, na Catedral Metropolitana da Sé. O retiro de semana santa segue neste sábado, a partir das 16h, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), Jatobá, na PE-15. 

Créditos: Pascom AOR

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *