Shalom

Jesus nasceu em meu coração

No último sábado, 22, a Comunidade Católica Shalom, missão Recife, apresentou o musical “Filho de Deus Menino Meu”, no Teatro Boa Vista, bairro da Boa Vista. Inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira, o espetáculo encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica, com cenário, trilha sonora e expressões que representam as diversas regiões do Brasil.

“O Filho de Deus é sempre uma graça para a missão Recife, um desafio para todos, desde as audições até o dia do espetáculo. É uma peça que fala da encarnação de Deus, que escolheu habitar entre nós para nos salvar. E de fato isto acontece em nós, transbordando em nosso público”, comentou José Guilherme, consagrado da Comunidade de Aliança e diretor do espetáculo. O elenco formado por 35 artistas se apresentou para um público de mais de 500 pessoas, que saíram encantadas do teatro.

Aline Pimentel, que assistiu ao espetáculo pela primeira vez, contou sua experiência. “O musical foi celestial, as músicas, os artistas, a essência do Natal estava ali naquele palco. Cada cena era emocionante. Foi a melhor forma de contar, cantar a história de Maria, José e Jesus. Eu vivi o momento, me arrepiava, chorava… Me senti tocada. Ali eu vivi o meu primeiro e verdadeiro Natal. Jesus nasceu em meu coração.”

 

Inclusão

Esse ano a apresentação contou com uma novidade: a peça foi acessível em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Isabela Gomes, uma dos 5 intérpretes do espetáculo,  falou sobre o desafio de poder levar a identidade e originalidade do espetáculo também para pessoas surdas. “Para nós foi um grande desafio interpretar em Libras o FDMM, passamos meses traduzindo e estudando a peça para que fossemos os mais fieis possíveis ao texto e real sentido da história, pois as expressões e o regionalismo são pontos bem marcantes do espetáculo.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *